Com o intuito de apresentar aos
jornalistas, clientes e convidados da marca uma experiência completa com
destaques da linha AMG, a ação oferece teste-drive de produtos de seu portfólio
de superesportivos na pista de corrida, além de proporcionar um circuito
off-road com SUVs da marca.
Durante o evento, os convidados têm a
oportunidade de testar em pista o lançamento Mercedes-AMG CLS 53. O modelo
conta com a tecnologia EQ Boost, que gera 22 cv e combina a elegância e o
dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de um sedã, além de
inaugurar um novo segmento de motores no portfólio da marca: os motores 53, com
seis cilindros. Além disso, os participantes podem dirigir em primeira mão o
Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé e o Mercedes-AMG GT C. No total, são escolhidos
mais de 20 automóveis para experiência de condução.
O AMG Performance Tour 2018 conta com
parcerias de algumas empresas, entre elas, a marca Shell, que forneceu a sua
gasolina de alta octanagem desenvolvida para veículos de alto desempenho, a
Shell V-Power Racing. O evento recebeu também pneus de alta performance da
Pirelli, os modelos P Zero, Cinturato P7 e família Scorpion, e fornecimento de
café e máquinas profissionais da Nespresso, além de um cooler com a bebida
enegética Monster Energy para os convidados.
O Banco Mercedes-Benz participa do
evento com o oferecimento de after movie para post nas redes sociais dos
clientes. Entre os dias de evento, os convidados também têm à disposição um
atendimento especializado de massoterapia e fast recovery pela clínica de
medicina esportiva Care Club, além de poderem usufruir da Barbearia Bar, com
serviços de cabelo e barba para homens.
Os artigos que compõem o
Mercedes-Benz Collection, linha de produtos exclusivos para os apaixonados pela
marca da estrela, também são expostos no evento em uma loja totalmente
personalizada para a linha de produtos e lifestyle Mercedes-AMG. Neste ano, a
marca traz os últimos lançamentos da linha na Alemanha e apresenta com
exclusividade a nova linha AMG Petronas de produtos de Fórmula 1, com os bonés
dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Dia exclusivo para mulheres e convidados
Mercedes-Benz
Hoje quarta–feira (24), durante a
manhã, acontece o dia especial para convidados Mercedes-Benz, no qual os
participantes têm a oportunidade de realizar as atividades nas pistas on e
off-road com os modelos citados anteriormente.
No período da tarde, é realizado o
Ladies Day, com uma programação reservada especialmente para o público
feminino, que se mostra cada vez mais envolvido e interessado pelo universo dos
superesportivos. Nesta ação, as convidadas têm uma experiência de pista com os
modelos AMG, além do circuito off-road e um workshop de direção defensiva.
Novo embaixador da marca
No AMG Performance Tour 2018, o
estilista Ricardo Almeida é anunciado como o novo embaixador da Mercedes-AMG,
marcando o início de uma série de ações entre as marcas.
Da mesma forma que a moda está sempre
buscando novas tendências, a Mercedes-Benz desenvolve seus materiais pensando
em cada detalhe de acabamento e na composição de cores, reforçando a
sofisticação de seus automóveis.
Considerando as similaridades desta
parceria, o Ricardo Almeida desenvolverá dez itens especiais para a
Mercedes-AMG Collection, com cinco itens produzidos por ano e lançados dentro
dos desfiles anuais do estilista. A Mercedes-AMG também estará presente nos
desfiles de 2019 e 2020 do estilista como parceira oficial, além de estar em
toda comunicação visual do evento.
AMG Private Lounge
Durante o evento, é apresentado o AMG
Private Lounge: plataforma de relacionamento que todo cliente
Mercedes-AMG poderá participar. A ação tem o intuito de estreitar o
relacionamento com esse público, fidelizando os clientes e proporcionando
experiências exclusivas.