Notícias -Evento

PRÊMIO AMERICAR ENTREGA TROFÉUS AOS VENCEDORES DA EDIÇÃO 2018

Todo final de ano os bastidores da indústria automotiva se agita em torno dos prêmios do melhores do ano, são prêmios que elegem os melhores veículos em diversas categorias, a maioria dos juris são formados por jornalistas especializados de todo o País. O AMERICAR vem se destacando pelo fato de reunir 70 jornalistas de 11 países do Mercosul, hoje a direção das Montadoras em sua maioria são responsáveis diretos pelo Mercosul o que faz do AMERICAR ser tão desejado. Aliás vem coroar um trabalho de todos envolvidos nos veículos vencedores.

Na primeira fase do Prêmio AMERICAR 2018, cada votante indicou seus  três (3),melhores modelos para cada uma das cinco (5) categorias. Como o Prêmio AMERICAR engloba 11 países, com mercados e características próprias e diferentes uma das outras, inclusive com veículos que sofrem alterações para atender as legislações próprias de cada mercado, o Comitê  Organizador do Prêmio definiu que cada jornalista participante fica livre para fazer suas escolhas, seguindo seus critérios profissionais de avaliações.

A AMERICAR (Associação América Latina da Imprensa de Carros), realizou, em São Paulo, a entrega aos vencedores da edição 2018 do  PRÊMIO AMERICAR. O troféu de Carro do Ano América Latina (VW Polo) foi entregue a Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para o Brasil, América do Sul, Central e Caribe, por Fernando Calmon e Marcelo Rodrigues, representantes da associação. Já no almoço do dia seguinte os executivos das montadoras Renault, Caíque Ferreira, FC, Alexandre Aquino e Audi, Christian Merxen, receberam seus troféus das mãos de jornalistas votantes.

 A Renault, com o Captur (Melhor Design América Latina), a FCA, com o Jeep Compass (Melhor SUV América Latina), e a Audi, com o A5 (Melhor Importado América Latina), também receberam seus prêmios. A Ford, vencedora com a picape Ranger (Melhor Picape América Latina).

 Na edição deste ano, o PRÊMIO AMERICAR contou com a participação recorde de 70 jornalistas especializados do mercado automotivo, representando países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 Os troféus das cinco empresas vencedoras são criação do artista plástico Dejair Salvador. Desenvolvidas em puro vidro e com cerca de 30 centímetros de altura, as obras personalizam, com formas e simbolismos próprios, os diferentes segmentos e categorias do prêmio. 



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.