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Chevrolet Montana roda tal qual um automóvel

A nova picape média da Chevrolet que, até então, contava apenas com as mais sofisticadas LTZ e Premier, agora, oferece as versões de entrada MT e a LT, ambas com motor 1.2 Turbo
Montana roda tal qual um automóvel


A Chevrolet demorou a apresentar sua picape média/compacta e caprichou no desenvolvimento
do modelo ao lançar a Nova Montana. E o foco da montadora é ousado pois, de uma só vez,
mirou na Renault Oroch e nas duas picapes da Fiat, a Toro e a Strada.
E os técnicos ainda foram além: perceberam que o consumidor brasileiro utiliza mais esses
modelos para uso urbano ou mesmo viagens, transportando cargas mais leves. Resultado: a
picape foi dotada de molas traseiras helicoidais, o que garante um rodar bem macio, tal qual
um automóvel, além de oferecer uma capacidade de carga com peso de no máximo 600 kg
(menor que os 650 kg da Oroch e os 700 Kg da Toro).
No tamanho, a Nova Montana mede 4,72 m de comprimento, se situando 22 cm menores que a
Fiat Toro e 27 cm maior do que a Fiat Strada.
A Montana é equipada com motor 1.2 de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, bem menos força e
potência que a Oroch e a Toro, que entregam 170 cv e 185 cv, respectivamente.
A Nova Montana já começou a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país e é
oferecida em quatro opções de acabamento. A novidade fica por conta da revelação das
versões de entrada, a 1.2 Turbo MT e a LT, já que apenas as versões LTZ e Premier, as
mais sofisticadas, haviam sido apresentadas até então.
Visual atraente
Em relação ao visual, a frente da Nova Montana é caracterizada pelo conjunto ótico
bipartido em LED, em sintonia com a mais recente linguagem global de design da
Chevrolet. A lateral é marcada pela silhueta típica de utilitários, porém conta com linha
de cintura elevada e molduras contornando toda a base do veículo, que fazem ele parecer
ainda mais alto. Na traseira, uma barra em preto brilhante conecta as lanternas e agrega
requinte ao conjunto.
Já a posição mais elevada de guiar, o ambiente tecnológico da cabine e os acabamentos
com materiais premium remetem aos SUVs. Esta sensação é reforçada pelo baixo nível de
ruído a bordo, pelo rodar bastante confortável e pela excelente estabilidade do veículo,
seja ele vazio ou carregado.
Visto de frente, a picape traz a luz de posição (DRL) na parte superior. Seu aspecto
iluminado harmoniza com os vincos do capô e com a grade. Já o farol principal e o pisca
compõem uma peça independente de formato trapezoidal e com bordas arredondadas para
dar um toque de esportividade. Enquanto o para-choque traz um aplique central na base
para proporcionar mais imponência ao veículo.
Na versão Premier os acabamentos de rodas e frisos são escurecidos; na versão LTZ eles
são predominantemente cromados, conferindo uma identidade própria para cada uma
delas.
A lateral da Nova Montana começa chamando a atenção pelas linhas características de
sua carroceria e pelo equilíbrio das proporções entre compartimento do motor, cabine e
caçamba.

A Nova Montana estreia com o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São
pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a
concorrência. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor
acomodação dos até cinco ocupantes.
Caçamba Multi-Flex
A lista de preços sugeridos (a partir de R$ 116.890) assim como a relação dos
equipamentos de cada modelo estão disponíveis no website da marca.
Segundo a montadora, o grande diferencial da Nova Montana é que ela une o conforto e a
dirigibilidade de um SUV, com a robustez e a versatilidade de uma verdadeira picape.
Tudo isso com a proposta inédita da caçamba inteligente Multi-Flex, projetada para
funcionar como uma espécie de porta-malas gigante.
O veículo conta ainda com uma extensa linha de acessórios customizados, 6 airbags
(frontais, laterais e de cortina), acendimento automático dos faróis, além de conectividade
total. Aqui, o destaque fica por conta do MyLink de 8 polegadas com projeção sem fio
para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, OnStar, atualizações remotas de
sistemas eletrônicos e aplicativo para comandar funções do veículo à distância.
De acordo com os dados do Inmetro, o modelo manual de 6 marchas percorre com
gasolina 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são
9,6 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11,7s.
A versão automática de 6 velocidades traz desempenho igualmente surpreendente. O
modelo nesta configuração percorre com gasolina 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na
cidade, enquanto com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. Já a
aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,1s.#


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