A Nagai é uma das mais antigas concessionárias da marca
Nissan em atividade no País. Fundada em 2006, na cidade de Juiz de Fora-MG, a
empresa é comandada por Aloísio Mota Júnior e seus filhos Felippe e Aloísio
Neto, que já operam também as marcas Renault, Citroën e Peugeot, além da
Nissan. Durante os quase 15 anos de existência, a empresa atingiu os mais altos
níveis de participação de mercado e qualidade em atendimento, estando por três
vezes entre as melhores revendas da América Latina.
Há oito meses, a Nagai Nissan se instalou em Belo Horizonte,
na avenida Antônio Carlos, nº 6.280, no bairro Pampulha e está sob o comando do
Gerente Comercial de Veículos Novos Marcos Souza, que já conta com a
experiência de 16 anos de serviços prestados à Nissan. Marcos está com 55 anos
e é bacharel em Ciências Contábeis, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas em
Gestão Empresarial. “Nos instalamos em BH e a receptividade do mercado foi além
das expectativas, pois atualmente estamos vendendo cerca de 100 unidades ao mês,
em vendas diretas e de showroom. O carro chefe é o Nissan Kicks, que representa
50% de nossas vendas”, revela o executivo.
Conforto para o
cliente
O cliente Nagai pode contar com muito conforto, já que o
ambiente da concessionária é todo climatizado, com mobiliário moderno e espaço
kids para a criançada se divertir enquanto os pais cuidam dos negócios,
conhecendo os 14 veículos que estão à disposição no showroom. Há, ainda, um
serviço de leva e traz para os clientes. O pós-venda oferece além de consultorias
oficina para os veículos Nissan, podendo receber até 20 unidades por dia.
De acordo com o Diretor da Nagai Felippe Mota, o gosto e a
preferência do consumidor brasileiro estão mudando nestes últimos anos, pois
ele se encontra muito conectado, valorizando principalmente a experiência em
dirigir com segurança com a sua família, o que pode ser encontrado no conceito
Nissan Intelligent Mobility.
“Com este conceito, a Nissan traz o futuro ao presente, com
os veículos mais tecnológicos para o mercado nacional”, exemplifica Felippe
Mota.
Mercado mineiro
Para o diretor, o mercado automotivo de Belo Horizonte é
muito competitivo, pois todas as marcas se fazem presentes e o consumidor
mineiro visa prioritariamente a excelente relação custo x benefício no momento
de considerar a compra do seu novo patrimônio.
Mota ainda explica que o mercado automotivo mundial está em
constante evolução e as marcas com maior solidez financeira, permanecerão. “Sentimos
orgulhos em representar a Nissan, uma fabricante global de veículos com uma
linha completa que comercializa mais de 60 modelos no mundo”, completa.
Sobre o mercado mineiro de automóveis, Felippe Mota explica
que mais de 90% das vendas da empresa são para o estado de Minas Gerais, aonde
já há planos de expansão para o município de Contagem-MG”.#