Notícias -Mercado

O CR-V 2021 chega em versão única

Muita tecnologia no SUV importado dos EUA

Com algum tempo de atraso, a Honda do Brasil traz dos Estados Unidos a quinta geração do SUV mais completo da marca, o CR-V 2021. O preço é um pouco salgado, pois poucos consumidores tem saldo bancário para pagar o valor de R$ 264.900 pelo modelo, que chega na versão única Touring.

No design, as mudanças do CR-V 2021 começam na dianteira, que traz uma nova grade frontal e um novo para-choque com visual mais marcante e robusto, permitindo um posicionamento destacado dos novos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis full LED.

Na lateral, o SUV ganha novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e novo friso cromado. O modelo também apresenta para-choque traseiro renovado e mais robusto, um friso "dark chrome" que percorre horizontalmente a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares, que complementam o visual.

Outra importante novidade é a adoção do teto solar panorâmico, que amplia a luminosidade para os ocupantes e dá um ar ainda mais sofisticado ao SUV.

 

Capricho interior

 

O interior do CR-V 2021 está ainda mais refinado. O modelo traz como grande novidade o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos. Esse novo console central traz acabamento amadeirado - acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas - e abriga ainda um inédito carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB reposicionadas, permitindo uma melhor organização de dispositivos eletrônicos.

A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.

Completando as novidades, o modelo ganha a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo ainda mais o consumo de combustível. O sistema tem funcionamento suave e preciso, garantindo o conforto de operação.

Sistema SENSING

 

O CR-V recebe o Honda SENSING, avançado pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, que traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) - controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) - sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) - sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) - sistema para mitigação de evasão de pista.

O sistema é composto por uma câmera posicionada no topo do para-brisas e um sistema de radar, localizado na grade frontal.

O CR-V traz ainda o Agile Handling Assist (AHA) que aplica ativamente e de maneira seletiva os freios do veículo para melhorar a resposta inicial e a capacidade geral de percorrer curvas. O sistema VSA analisa constantemente os dados dos sensores que monitoram a velocidade de cada roda. O sistema Honda LaneWatch utiliza uma câmera localizada na parte inferior do espelho retrovisor interno do lado do passageiro para mostrar uma imagem em ângulo aberto da via na tela de sete polegadas. Há, ainda, o TPMS, um indicador indireto de pressão dos pneus.

Outro sistema que monitora a condução de forma ativa é o Driver Attention Monitor, que avalia constantemente a atuação do motorista nos comandos e na direção elétrica, para determinar se ele está desatento. A segurança é complementada ainda por seis airbags.

Conforto de alto padrão

 

O CR-V 2021 segue mantendo o elevado padrão de refinamento e praticidade do seu interior. A cabine espaçosa traz materiais de alta qualidade e reflete toda a tecnologia aplicada ao modelo, com o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, que disponibiliza importantes informações sobre o veículo por meio da Driver Information Interface (DII) posicionada no centro do painel.

O Honda CR-V possui partida elétrica remota do motor, ar-condicionado digital com duas zonas e saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake - EPB), com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de quatro funções e banco do motorista com oito ajustes elétricos e memória.

O CR-V 2021 oferece espaço para bagagens amplo, largo e profundo. A tampa elétrica programável do porta-malas pode ser operada pelo controle remoto da chave, por um botão na porta do motorista ou por botões na tampa do porta-malas. O sistema de abertura do porta-malas sem o uso das mãos traz ainda mais praticidade.

Motor 1.5 litro turbo

 

O CR-V 2021 vem equipado com motor turbo com 1,5 litro com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC). Ele tem potência máxima de 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm, entre 2.000 e 5.000 rpm. O motor é combinado à transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift.

O CR-V traz ainda o sistema Active Shutter Grille, que reduz o arrasto aerodinâmico em velocidade de cruzeiro, ajudando diretamente a melhorar a eficiência no consumo de combustível na estrada.

O sistema de tração nas quatro rodas Real Time AWD oferece um equilíbrio otimizado entre capacidade, utilização amigável e conjunto leve e eficiente em consumo.

O CR-V Touring 2021 chega às concessionárias Honda nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. O modelo possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.