Notícias -Mercado

Trilheiro para encarar qualquer terreno

Fizemos o teste na versão MOAB do Renegade, veículo de entrada movido a diesel do modelo

Tivemos a oportunidade de dirigir o Jeep Renegade Moab, equipado com motor turbodiesel e que se comportou muito bem nas situações mais adversas. Oferecido ao preço de R$ 146.590, o SUV tem preço mais em conta que seu irmão mais completo Longitude Diesel em cerca de R$ 10.000. O nome Moab é uma referência a um deserto no estado norte-americano de Utah, onde ocorre anualmente um evento off-road em que os modelos da marca Jeep se sobressaem.

A nova versão conta com itens únicos no segmento: câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos com 4 modos e HDC (Hill Descent Control - controle de descida). Oferece ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina.

 

Motor valente

 

O motor turbodiesel 2.0L é capaz de gerar até 170 cv de potência e torque de 37,5 kgfm, números mais que suficientes para levar o carro por estradas esburacadas e trilhas, mesmo em condições adversas como lama, atoleiros, facões, areia e alagados, já que possui ângulos de 30º de entrada e 33º de saída e imersão para mais de 80 centímetros.

O interior é bem confortável, apesar de possuir um acabamento bem ‘espartano’ e despojado em relação a vários acessórios existentes na versão Trailhawk. Mesmo sendo um SUV movido a diesel, o isolamento acústico e os batentes de absorção, além da suspensão independente nas quatro rodas, deixaram o Jeep Renegade Moab com o interior bem silencioso.

O pneu sobressalente é do tipo ‘linguiça’, ou seja, mais estreito do que os que equipam o veículo mas, mesmo assim, o espaço do porta-malas é bem pequeno (320 litros), contrastando com o espaço destinado aos passageiros, mesmo para aqueles mais altos e que vão no banco de trás.

 

Liderança

 

O utilitário esportivo traz pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal. A versão Moab está disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.

O Jeep Renegade Moab deixa de ter seis airbags, faróis de LED, sistema start-stop para o motor, faróis com acendimento automático, chave presencial, entre outros detalhes existentes nas outras versões.

A presença da marca no mercado nacional é muito forte, o quer pode ser comprovado ao ver o resultado das vendas no Brasil: o Jeep Renegade garantiu posição entre os 10 veículos mais vendidos do País no primeiro trimestre e conquistou 16,6% das vendas de sua categoria. O modelo foi o número um entre os SUVs Compactos no acumulado no ano e fechou com 19.111 unidades vendidas. O Compass também fez bonito e garantiu a liderança em seu segmento, com 65,7% das vendas nos três primeiros meses de 2021.# 



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.