Uma linha completa de picapes
para todos os tipos de uso. Assim é a família L200 Triton Sport, que conta
agora com cinco
novas versões, cada uma com uma identidade própria e o DNA 4x4
da Mitsubishi, sinônimo de força e resistência.
“Com
a linha 2019, estamos oferecendo um portfólio completo de picapes, tanto para
quem precisa do carro para o trabalho pesado, como para quem quer um veículo
confortável e muito bem equipado para as aventuras e viagens off-road com a
família”, afirma Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi
Motors.
A
L200 Triton Sport une o melhor dos dois mundos: a força, robustez e capacidade
de carga para as mais diversas situações, com o conforto, tecnologia e
conectividade, essenciais para o dia a dia.
O
modelo HPE-S passa
a ser o topo de linha e vem com rodas novas rodas de 17”, que trazem ainda mais
sofisticação, robustez, desempenho dinâmico e segurança para rodar em qualquer
piso. Os novos faróis Dark
Chrome acompanham o design e a grade frontal exclusiva
traduz a identidade visual da linha L200 Triton Sport, com um design único e
sofisticado, valorizando ainda mais as linhas do para-choque dianteiro, e ainda
melhora a performance de refrigeração. O novo sistema multimídia tem tela
capacitiva de 7” e vem equipado com Android
Auto e Apple
Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o
acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.
A
versão HPE vem com rodas diamantadas de 16”, grade e faróis Dark Chrome, que
estão integrados com o visual da parte dianteira. O sistema multimídia também é
equipado com Android Auto e Apple Car Play, que permite uma conexão rápida e
fácil com os principais smartphones do mercado.
Outra
novidade da linha 2019 é a versão GLS Automática, que chega para complementar a
gama de produtos e oferecer uma versão moderna e atrativa para os consumidores.
O modelo possui grade frontal cromada customizável e retrovisores e maçanetas
Body Color. A versão de entrada é a GLX com câmbio manual de seis velocidades e
tração 4x4 Easy
Select com acionamento eletrônico. O veículo possui novas
rodas e pneus ATR 16”, maçanetas, retrovisores e grade frontal Black, além de
faróis com máscara negra. Completando a linha 2019 está a versão GL, que faz
sua estreia no modelo “Sport”. A picape é destinada a frotistas e empresas que
necessitam de um modelo robusto e eficiente para o trabalho.
“Temos
a picape mais equilibrada do mercado”, afirma Muratori. “Todas as versões,
desde a GL até a HPE-S são equipadas com o mesmo motor, o moderno 2.4L em
alumínio. Ou seja, mesmo quem precisa de um carro para o trabalho pesado vai
encontrar uma motorização moderna e de qualidade”, destaca.
Produzida
na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), a L200 Triton Sport foi
concebida no conceito Ultimate
Sport Utility Truck, que se traduz em estilo dinâmico e
atlético, com esportividade e prazer ao dirigir, sem perder a sofisticação,
conforto e o silêncio dos veículos de passeio, unindo a praticidade e
durabilidade para usos comerciais.
Somado
a tudo isso, o know-how que a Mitsubishi Motors tem no off-road, com 11 títulos
no Rally dos Sertões na geral e outros inúmeros em diversas categorias. A marca
é a única do Brasil que promove regularmente competições off-road há mais de 20
anos. A Mitsubishi Cup é referência em todo o País quando o assunto é rali
cross-country de velocidade e a montadora é a única que produz carros de
competição em sua linha de produção, atestando toda a qualidade de seus
produtos.
Mesmo motor para todas as versões
Os cinco modelos da L200 Triton Sport são equipados com o
moderno motor 2.4L
turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque. É
a primeira picape
do mundoa usar um motor em alumínio, que resulta em menos peso
e mais performance. São cerca de 30 quilos a menos somente no motor. Aliado a
tudo isso, o exclusivo sistema MIVEC, que é capaz de entregar alto torque em
baixas rotações e muita potência em regimes elevados, sem abrir mão da
confiabilidade, durabilidade e economia de combustível.
O
propulsor foi desenvolvido com o que há de mais moderno visando alta
performance e economia de combustível. Com excelente dimensionamento
volumétrico, o motor com 2.4L tem baixa taxa de compressão, que se traduz em um
funcionamento suave e silencioso.
A
turbina de geometria variável permite que o motor da L200 Triton Sport seja
capaz de entregar alto torque a baixas rotações e muita potência em regimes
elevados, sem abrir mão da confiabilidade, durabilidade e pouca manutenção.
Já
o sistema MIVEC tem atuação dinâmica no comando de válvulas. Com ele é muito
mais fácil dosar a quantidade ideal de ar no motor evitando perdas e aumentando
a eficiência energética.
Tração mais completa do mercado
As versões HPE-S e HPE utilizam o mais moderno sistema de tração
do mercado, oSuper
Select II, que tem o 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4
com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas
facilmente através do seletor no console central. Além disso, o veículo tem o
bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas
ficam suspensas, como valetas transversais ou terrenos com erosões, com um
simples toque no botão, o carro é capaz de superar com facilidade.
Ao
todo, são até 20
combinações de marcha, mostrando toda a aptidão off-road
desta picape, que é a única equipada com Paddle Shifters, permitindo a
esportividade da transmissão manual com a praticidade da automática.
DNA 4x4 de conforto, sofisticação e espaço interno
A L200 Triton Sport vem com o DNA 4x4 de série e excelente
dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a
força e resistência que só um verdadeiro Mitsubishi oferece.
O
design lateral foi desenvolvido para expressar a personalidade dessa picape,
oferecendo visual único através do J-Line,
que resulta em melhor performance dinâmica, agilidade e facilidade de condução.
Com o J-Line, foi possível reduzir a distância entre eixos sem prejudicar o
conforto interno e a capacidade de carga, trazendo como grande benefício a
agilidade dinâmica e a facilidade em manobras. O raio de giro é o melhor da
categoria, com apenas 5,9
metros.
Projetada
com a mais alta tecnologia e aerodinâmica, a L200 Triton Sport tem muito
conforto, baixos índices de ruído e oferece prazer ao dirigir. Vem equipada com
faróis de bi xênon com DRL, maçanetas cromadas e espelho com rebatimento
elétrico.
Por
dentro, muita sofisticação com os acabamentos Piano Black e Chrome-Like Silver no
painel e console central, nos painéis de porta e no seletor eletrônico da
tração 4x4. Para proporcionar um interior ainda mais envolvente e confortável,
a picape vem equipada com ar-condicionado Dual Zone, botão Start/Stop para partida
sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, luminosidade e estacionamento. Os
bancos com couro têm melhor ergonomia e foram desenvolvidos para oferecer ainda
mais conforto - e menos fadiga - em viagens longas. O do motorista vem com
regulagem elétrica.
A
L200 Triton Sport é equipada com o mais moderno sistema de proteção com Full Airbags, e nove
bolsas: frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista. Além de
cintos dianteiros pré-tensionados que se ajustam ao máximo para reduzir os
impactos ao corpo do passageiro em caso de uma eventual colisão frontal.
Off-road de verdade
A aptidão off-road está presente nos títulos conquistados e
pelos excelentes números no fora de estrada:
- Ângulo de entrada - 30°
- Ângulo de saída - 22°
- Ângulo de rampa - 26°
- Inclinação lateral - 45°
- Altura livre do solo - 220 mm
- Travessia com água - 600 mm
O
modelo tem a função de dissipador
de água para trechos alagados: quando o veículo passa por
um trecho alagado, a água não é projetada para o para-brisa e não atrapalhar a
visão do motorista, garantindo ainda mais segurança nos mais variados terrenos.
A Suspensão SDS II tem
barra estabilizadora expandida e molas helicoidais mais rígidas, que trabalham
em perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira é independente, com
braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e
barra estabilizadora. Na traseira, eixo rígido e molas semielípticas.
A
caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a
robustez do design exterior. Com isso ela se tornou mais funda, ampliando sua
capacidade volumétrica. Já a capacidade de carga é de 1.075 kg. O Brake Light
vem integrado à tampa traseira, aumentando a segurança.
Interior espaçoso, funcional e harmônico
Assim como no design externo, o conceito Ultimate Sport Utility
também está presente no interior da L200 Triton Sport. Todas as peças de
acabamento interno foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o espaço
interno da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação.
Desde
o painel central, o design é simétrico e remete à continuidade e integração do
revestimento das portas, assim como do console central do assoalho. Por dentro,
as cores cinza e preto estão em perfeita harmonia, transmitindo esportividade e
refinamento, refletindo também a praticidade de utilização necessária para uma
picape.
Uma
das novidades é o prático seletor da tração 4x4 estrategicamente localizado no
console central. Seu posicionamento e suas dimensões foram cuidadosamente
pensados para otimizar a ergonomia de operação.
Os
bancos que equipam a L200 Triton Sport são muito confortáveis, tanto para as longas
viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado foi
aumentado, minimizando a movimentação do corpo durante as manobras. Os bancos
dianteiros estão mais largos, com novo visual, e o do motorista tem ajuste
elétrico. Com isso, é possível encontrar facilmente a melhor posição de direção
com um perfeito ângulo dos braços do motorista, refletindo na redução de fadiga
durante longas horas de direção. Os bancos traseiros têm um excelente ângulo do
encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade. O veículo é
equipado com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.
Graças
à otimização do conceito J-Line, a L200 Triton Sport tem uma das cabines com o
melhor espaço interno para as pernas da categoria, tendo ainda o maior ângulo
do encosto do banco traseiro. Da mesma forma, o ângulo das colunas laterais foi
redimensionado, ampliando o espaço interno.
O
volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio,
cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o Keyless Operation
System, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. E, para dar
partida no motor, basta pressionar um botão.
Para
a completa comodidade do motorista e passageiros, são 16 porta objetos e 11
luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto. O porta-luvas tem o
prático “Push Lock”, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de
acesso também pelo lado do motorista.
Comodidade e segurança
A L200 Triton Sport, nas versões HPE-S e HPE, vêm equipadas
com controle de
tração e estabilidade ATSC, que garante mais segurança,
precisão e controle. O Controle de Estabilidade (ASC) atua em momentos de
instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência
ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de
direção. O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estejam derrapando e
otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração, seja ela
provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de um difícil
obstáculo. Além disso, o veículo vem com o HSA (Hill Start Assist), assistente
de partida em rampa, que facilita as manobras.
A
L200 Triton Sport é equipada com o exclusivo TSA (Trailer
Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno
de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de
freios é completo, com ABS,
EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em
situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override
System, BOS,
que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja
acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o
sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e
controlada do veículo.
Em
conjunto com tudo isso está o ESS (Emergency
Stop Signal), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um
alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma
intermitente.
A
máxima segurança foi priorizada na construção dessa picape. Projetada sob o
conceito RISE,
o chassi tem alta eficiência em absorção de energia e grande rigidez
estrutural. Adicionalmente, a carroceria recebeu proteção extra com o uso de
materiais de alta resistência aplicados em regiões estratégicas. Todas essas
ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de um
eventual acidente.
Tecnologia a favor do bem-estar
Diversos materiais isoladores foram estrategicamente
posicionados para minimizar os ruídos provenientes do motor, rolamento do pneu
e até o vento, atingindo níveis excelentes de conforto acústico.
Além
das novas suspensões, outros componentes como os coxins de carroceria, que são
responsáveis pela redução das vibrações, receberam significativas melhorias de
performance. Na L200 Triton Sport, eles possuem mais do que o dobro de área
para absorção de impacto. Além disso, o veículo possui pequenos pesos
instalados em regiões estratégicas do chassi, visando minimizar ruídos do power
train que possam incomodar os usuários.
O
projeto e a concepção da L200 Triton Sport contaram com os mais avançados
recursos computacionais e testes de verificação em túnel de vento, que
resultaram em um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,40. É uma das picapes
mais leves da categoria, com relação peso/potência de apenas 10,2 kg/cv.
Isso
foi possível graças às melhorias do ângulo da superfície lateral do para-choque
dianteiro e seção transversal da coluna “A”, otimização do formato de teto e do
painel traseiro da caçamba, afilamento do final da cabine e melhorias no
formato da caixa de roda.
A
L200 Triton Sport foi desenvolvida privilegiando a visibilidade. O desenho do
capô e das palhetas do limpador proporcionam maior campo de visão, minimizando
os pontos cegos.
Cores e vantagens
A L200 Triton Sport tem a MitRevisão com preço fixo, três anos
de garantia, e é oferecida em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata
Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e
Azul Petróleo.
Valores
L200 Triton Sport GL MT 2.4 Diesel - R$ 120.990,00
L200 Triton Sport GLX MT 2.4 Diesel - R$ 126.990,00
L200 Triton Sport GLS AT 2.4 Diesel - R$ 137.990,00
L200 Triton Sport HPE AT 2.4 Diesel - R$ 154.990,00
L200 Triton Sport HPE-S AT 2.4 Diesel - R$ 174.990,00