Utilizando a mesma plataforma EMP2 do
Peugeot 5008 de 7 lugares, o Novo 3008 da marca foi apresentado pela primeira
vez na Europa, em setembro do ano passado, quando ganhou uma série de prêmios
pela inovação, segurança e design. Agora, o SUV chega ao nosso mercado oferecendo
apenas a motorização 1.6 THP (turbo) de 165 cv de potência e torque máximo de
24,5 kgfm a apenas 1.400 rpm. Para o futuro, pode ser que o Peugeot 3008 receba
um motor turbo de menor cilindrada e até mesmo uma versão híbrida.
Para todas as versões o câmbio é o
automático de 6 marchas. São duas as versões disponibilizadas do Novo Peugeot
3008 ao público brasileiro: a Griffe ao preço de R$ 229.990 e a mais completa
GT Pack por R$ 249.990.
Seu novo design anuncia os códigos de
uma nova era de modernidade, com elegância pronunciada, dianteira redesenhada,
lanternas traseiras Full LED, novas cores de carroceria e uma opção exclusiva
para a versão GT Pack, o “Black Pack”.
Dotado de tecnologias inteligentes, o Novo
Peugeot 3008 oferece ajuda à
condução de última geração, bem como o novo Peugeot i-Cockpit 2.0 equipado com um
novo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e uma nova tela
sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a GT Pack e de 8” para
a versão Griffe.
Design moderno
O Novo Peugeot 3008 apresenta uma nova dianteira com
estilo diferenciado e único, trazendo requinte e dinamismo. Uma nova
grade Frameless, sem
moldura, consolida o estilo cada vez mais suntuoso, ao mesmo tempo em que
mantém a fluidez das linhas. Em um novo efeito de design,
suas aletas se prolongam sob os faróis, realizando a fusão de todos os
elementos. Finalmente, o emblema do modelo agora está posicionado à frente do
capô.
Para acentuar a esportividade,
aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram
o para-choque a partir do primeiro nível de acabamento. No GT Pack, uma grade
específica evidencia a subida de gama estilística das versões.
Os faróis dianteiros também foram
redesenhados para acentuar a agressividade e romper ainda mais com os códigos
em vigor. Eles contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento,
com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a
extremidade cromada. Essa assinatura luminosa está perfeitamente alinhada com o
estilo atual da Peugeot, sendo imediatamente reconhecível.
No nível de acabamento GT Pack, os faróis Full LED promovem uma
pegada high-tech e diferenciada, graças à extensão da assinatura luminosa e à
função de iluminação em curvas (EVS) que otimiza a visibilidade até 90 km/h. Os
faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED, que
acende os faróis de luz baixa com intensidade reduzida quando as luzes de
neblina traseiras são acionadas.
Na traseira, as novas lanternas adotam
a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré),
exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais
incisiva. As setas de direção são do tipo “scrolling”, enquanto as
lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a
largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do
veículo, aumentando visualmente a largura da traseira. Além disso, os emblemas GT (nos
para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) foram modernizados.
O
Novo Peugeot 3008 será
oferecido nas cores: Azul Vertigo e Vermelho Ultimate para GT Pack. Para a
opção Griffe, o Branco Nacré, Cinza Artanse, Cinza Platinium e, Preto Perla
Nera.
Novo
I-Cockpit 2.0
No
Novo Peugeot 3008 o
i-Cockpit 2.0 evoluiu e ficou mais moderno e sofisticado, contando com cluster digital de 12,3
polegadas, configurável e personalizável; nova central multimídia com tela tátil de 10” e
alta definição, acompanhada por sete elegantes teclas “toggles switches” (tipo
piano), que permitem acesso direto e permanente às principais funções de
conforto: rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz,
configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.
Todas as configurações vêm equipadas de fábrica com o seletor de modos de condução que
permite escolher entre os modos Normal, Sport e
Eco.
Destacando
a modernização do i-Cockpit, novos
estofados e acabamentos marcam a subida de qualidade e a
atratividade do habitáculo; novo revestimento de couro Alcantara Preto Mistral
no GT Pack; novo revestimento de couro preto com pespontos Tramontane na versão
Griffe; e Novo retrovisor interno “Frameless” na versão GT Pack.
A
bordo do Novo Peugeot
3008, o sistema Peugeot Driver Assist Plus - que
se traduz em “auxílios à condução” complementa
a oferta de tecnologias embarcadas: piloto
automático adaptativo e inteligente Stop & Go, correção e alerta de permanência em faixa, Active Safety Brake ou frenagem
automática de emergência, leitor
de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas.
Além
disso tudo, o SUV ainda oferece Visiopark
1 com câmera traseira em 180°; Visiopark 2 com câmeras dianteira e
traseira em 360°; Peugeot Park Assist, alerta de atenção do condutor, assistência de farol alto, com
comutação automática de faróis altos/baixos; sistema ativo de vigilância de ponto cego, tampa do porta-malas com acionamento
automático (mãos livres); teto solar panorâmico; bancos massageadores multipontos
na versão GT Pack; e freio de estacionamento elétrico.
As
informações do smartphone são exibidas na central multimídia graças à
compatibilidade com o sistema MirrorScreen que inclui os protocolos de conexão
Apple CarPlay e Android Auto. Para a recarga de seus aparelhos, na parte
dianteira do console central há a tecnologia de recarga sem fio, por indução,
além da entrada USB. Na parte traseira, duas novas portas USB complementam as
possibilidades de recarga.
Para
o conforto sonoro dos ocupantes, o Novo Peugeot 3008 pode ser equipado com o sofisticado
sistema Hifi premium de 515 Watts
da Focal, marca francesa de áudio de alta-fidelidade.#