Notícias -Lançamentos

Pronto para ‘queimar’ asfalto!

Ford Mustang Mach 1 renasce na comemoração do 57º aniversário deste "muscle car"

Aproveitando a data comemorativa do 57º aniversário do modelo, a Ford inicia no Brasil o recebimento dos pedidos de reserva do Mustang Mach 1, preparado para as pistas, que está sendo oferecido ao preço de R$ 499 mil e que será entregue em junho.

Lançado em 17 de abril de 1964, durante a New York Fair, o primeiro Mach 1 apareceu em 1969, com a proposta de fazer uma ponte entre o Mustang GT e o Shelby. A performance já nasceu incorporada ao seu nome, que é a medida padrão da velocidade do som (1.235 km/h).

O Mustang Mach 1 de quarta geração acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e exibe um comportamento dinâmico fora do comum.

Seu conjunto formado por motor Coyote V8 5.0 e transmissão automática de dez velocidades conta com uma calibração exclusiva que gera um ganho de 17 cv, entregando a potência de 483 cv (a 7.250 rpm) e torque máximo de 56,69 kgfm (a 4.900 rpm). 

O Mach 1 possui a barra antitorção e o sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt. O coletor de admissão e sistema de arrefecimento vêm do Shelby GT350. Já o escapamento e o difusor traseiro são compartilhados com o Shelby GT500.

 

Referências

 

O Mustang Mach 1 mantém a faixa preta com friso colorido no capô e nas laterais. A frente traz uma nova grade, com o emblema do cavalo ao centro e dois grafismos redondos que remetem aos faróis auxiliares do modelo 1969. O para-choque também tem desenho exclusivo.

Na lateral, os grafismos nas portas e na região inferior da carroceria se conectam com o carro original, complementados pelo emblema Mach 1 no paralama dianteiro. As rodas de 19 polegadas utilizam pneus de 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 atrás.

Na traseira, chama a atenção o novo aerofólio de perfil discreto e supereficiente, bem como o difusor com recortes triangulares e as quatro ponteiras de escapamento integradas, trazidos do Shelby GT500. As lanternas são interligadas por uma faixa preta, com a assinatura Mach 1 no centro.

 

Placa de identificação

 

O Mach 1 tem um interior esportivo e requintado, com cores e materiais de acabamento especialmente selecionados. A placa afixada no painel com o número de identificação de cada veículo reforça a sua exclusividade.

Os bancos fazem um tributo ao Mach 1 original, com recortes horizontais e um detalhe de cor contrastante no encosto – laranja na versão cinza Dover e em tom claro nas demais.

Detalhes de metal polido e escurecido ajudam a criar um ambiente de apuro técnico e esportividade. A luz de aproximação dos retrovisores externos com a projeção do ícone do cavalo no chão é um charme extra.

O motorista conta com sete modos de direção – Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode –, que adaptam as configurações do veículo em cada condição de pista. O escapamento com ajuste de válvula ativo oferece quatro níveis sonoros: silencioso, normal, esportivo e pista.

Na parte de segurança autônoma, é equipado com alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de fadiga. Tem ainda oito airbags (frontais, de cortina, joelhos e tórax), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré com sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva e monitoramento individual de pressão dos pneus.

 

Conectividade

 

O Mach 1 é o primeiro Mustang conectado da América do Sul, equipado com o sistema FordPass Connect que dá acesso a informações e comandos do veículo pelo celular. O motorista também pode dar partida remota e ligar o ar-condicionado para deixar o carro na temperatura ideal. O sistema ainda envia notificação de alarme em tempo real e mostra a localização do veículo.

O Mach 1 tem central multimídia SYNC 3 com navegação e comando de voz, além de conexão com Apple CarPlay ou Android Auto.

O Mustang Mach 1 é disponível em oito combinações de cores exclusivas. O cinza Dover traz faixas pretas com contorno laranja. Nos modelos branco Ártico, preto Astúrias e prata Orvalho, esse contorno é vermelho. Já no azul Indianápolis, laranja Astana, vermelho Arizona e amarelo Talladega o contraste é feito com o branco.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.