Notícias -Lançamentos

Range Rover Velar 2021 oferece luxo e alto desempenho


O Range Rover Velar sempre foi destaque pelo desempenho off-road ou pelo requinte nos ambientes de luxo. Agora, o SUV alcança um novo nível com as novidades em design, tecnologia e capacidade que apresenta: o novo volante, a nova manopla de câmbio, o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro e, ainda por cima, o novo motor Ingenium 3.0L a gasolina com 6 cilindros MHEV e 340cv de potência. Ao unir ainda mais beleza e inteligência, o SUV chega em duas novas versões: Range Rover Velar P340 R-DYNAMIC SE e Range Rover Velar P340 R-DYNAMIC HSE.

O Range Rover Velar apresenta proporções equilibradas e otimizadas. A surpreendente linhagem Range Rover é instantaneamente reconhecida, desde a dianteira formal e poderosa, passando por uma linha de cintura fluida e contínua, até culminar em uma traseira robusta e elegantemente afunilada.

As maçanetas ficam retraídas quando não são usadas. Esse design sem relevos cria linhas limpas e puras, reduzindo o barulho do vento e melhorando a eficiência aerodinâmica.

Com todos os assentos rebatidos, são liberados 1.705 litros de espaço para carga, reduzindo para 834 litros quando todos os bancos estão ocupados.

 

Inteligência artificial

 

Com novo volante e nova manopla de câmbio, o inovador SUV se volta ainda mais ao design para garantir um interior ainda mais refinado. Já o novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro colabora para que o motorista dirija ainda mais conectado do que antes.

O novo sistema de infoentretenimento Pivi Pro também se une às novidades do Velar para garantir uma experiência ainda mais inteligente e intuitiva. Uma evolução imprescindível para tornar o dia a dia dentro do SUV ainda mais cômodo.

Os ocupantes do veículo também terão a companhia da mais avançada inteligência artificial integrada ao veículo, que oferece recursos como o sistema de navegação com autoaprendizagem para uma viagem totalmente conectada.

As Atualizações de Software mantêm o veículo sempre pronto para o novo. O sistema de infoentretenimento, a telemática e os vários módulos de controle do veículo podem ser atualizados remotamente para garantir a performance ideal.

A tecnologia de ionização Nanoe opcional aumenta o bem-estar do motorista e dos passageiros. Ao ativar o recurso, o filtro especialmente projetado atrairá e capturará partículas finas e alérgenos suspensos no ar externo, como micropartículas inaláveis (PM2.5), poeira e pólen.

O SUV possui faróis Matrix LED que geram um feixe adaptativo que escurece e se ajusta para proporcionar máxima visibilidade por parte do motorista sem ofuscar o tráfego em sentido contrário.

 

100 km/h em 6,3s

 

O Land Rover Velar 2021 é oferecido com um propulsor 3.0 movido a gasolina e conta com módulo elétrico de 48V que assume funções de arranque, alternador e auxilia o motor para reduzir emissões. Este motor gera 340 cv de potência máxima e torque de 48,9 mkgf. 

O conjunto mecânico é complementado pela transmissão automática de oito marchas e sistema de tração integral. Este conjunto faz com que o utilitário esportivo atinja a velocidade de 100 km/h, partindo da inércia, em 6,3 segundos, com máxima de 240 km/h.

A Tração Integral (AWD) com torque sob demanda proporciona desempenho incrível no asfalto e capacidade para terrenos off-road. Para manter a tração ideal e ter progresso garantido em todas as condições, a direção do Range Rover Velar é conectada e funcional graças a um conjunto de tecnologias cuidadosamente criado.

O All Terrain Progress Control (ATPC) é um sistema avançado opcional que permite ao motorista definir e manter uma velocidade constante enquanto dirige em condições adversas, como lama, grama molhada, gelo, neve e estradas de terra.

O Range Rover Velar conquistou a classificação “cinco estrelas” no Euro NCAP, confirmando que o veículo está entre os mais seguros do mercado.

No Brasil, o veículo é oferecido em duas versões: R-Dynamic SE ao preço de R$ 520.050 e a R-Dynamic HSE que chega a R$ 565.350.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.