Notícias -Lançamentos

Ford Ranger Black foge da lama e da poeira

Lançamento Ford Ranger Black

Em busca de uma fatia do mercado que não se importa com picapes que encaram trilhas e off road, além de querer pagar um preço mais acessível, a Ford trouxe para o Brasil a Ranger Black, que chega com um preço de R$ 179.900. O veículo é importado da Argentina. Também, para os cem primeiros clientes que adquirirem o modelo, a montadora irá oferecer um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos. Esses itens, que somam R$10.000, também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.

A nova versão da Ranger para uso urbano ganha uma combinação exclusiva de estilo, desempenho, equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias funções do veículo pelo celular.

O visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, realça o espírito da Ranger Black. O conjunto mecânico, formado por motor 2.2 Diesel, transmissão automática, tração 4x2 e suspensão com ajuste especial, privilegia o uso do veículo pelas ruas e cidades do País, ofrecendo conforto e dirigibilidade. Isso não indica que a picape não tenha um bom desempenho nas estradas de terra, apesar de não possuir a tração 4x4.

 

Visual esportivo

 

Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape. O interior também é exclusivo, com visual “Black”. A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.

Sua central multimídia, completa, é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade FordPass Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.

A Ford Ranger Black possui 235 mm de altura livre do solo, que coloca o motorista e os passageiros em posição elevada no trânsito.

Em casos de alagamentos, a capacidade de imersão de 800 mm é outro diferencial da picape.

 

Agilidade

 

Como a picape foi construída com o foco no cliente urbano, segundo a Ford, a Ranger Black oferece agilidade no trânsito e o conforto de um SUV grande, com grande versatilidade.

O motor que equipa a picape é o Duratorq 2.2, que se destaca pelo alto torque em baixas rotações – as mais usadas no trânsito. A apenas 1.600 rpm ele já desenvolve o torque máximo de 39,2 kgfm. Casado com a transmissão automática de seis velocidades, o que permite uma direção ágil e confortável. Outra vantagem é o baixo consumo, que proporciona grande economia e autonomia junto com o tanque de 80 litros. 

A escolha da tração 4x2 mostrou ser extremamente adequada à proposta de uso urbano da picape e também contribui para o seu excelente custo-benefício.

O motorista encontra facilmente uma boa posição de dirigir usando o ajuste de altura do volante e os ajustes de altura e lombar do banco. Direção com assistência elétrica progressiva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são outros recursos que auxiliam nas manobras no trânsito.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.