Notícias -Lançamentos

Peugeot 208: Um salto para o futuro!

Suas linhas indicam a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. A dianteira do modelo é imediatamente identificável, já que associa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino”, ressaltado pela iluminação com faróis full Led.

A Peugeot tem por tradição mostrar as novas tendências da marca no modelo compacto, assim como ocorreu no passado com o 205 e o 206. Agora, chega ao Brasil o Peugeot 208 totalmente remodelado, quase que imediatamente ao seu lançamento no mercado europeu.

O modelo tem no estilo um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor, apresentando as seguintes dimensões: 4.055 mm de comprimento, 1.738 mm de largura, 1.453 mm de altura e entre-eixos de 2.538 mm.

 

Linhas esportivas

 

Suas linhas indicam a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. A dianteira do modelo é imediatamente identificável, já que associa elementos da nova assinatura visual Peugeot na parte inferior e um “olhar felino”, ressaltado pela iluminação com faróis full Led.

O desenho do para-choque dianteiro é composto por uma linha única e uma ampla grade integrada, que passa a ostentar o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô.

A traseira do novo Peugeot 208 é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

 

Prazer em dirigir

 

O conceito Peugeot i-Cockpit foi apresentado como elemento de série da marca no modelo 208 do início de 2012, em uma reedição do conjunto de equipamentos do carro-conceito SR1 de 2010. Hoje, é um verdadeiro sucesso, com mais de 5 milhões de clientes em todo o mundo.

Mais uma vez por meio do 208, mas agora tendo como base a segunda geração do modelo, a montadora traz uma nova geração do Peugeot i-Cockpit, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva.

Batizada como Peugeot i-Cockpit 3D, a evolução do conceito amplia as sensações e o prazer de dirigir ao adicionar no 208 o primeiro cluster (display) em três dimensões com tecnologia holográfica e volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay.

 

Produzido na Argentina

 

O Novo 208, fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, e que marca a estreia da produção de hatches na plataforma global CMP (Common Modular Platform), adaptativa para atender aos mais diversos mercados mundiais, além de atender às diversas versões térmicas e elétricas na mesma linha de produção.

De acordo com a Peugeot, o uso da plataforma CMP faz com que o Novo 208 ofereça aos consumidores brasileiros robustez, confiabilidade, melhor conforto acústico e térmico, nível de vibração reduzido e melhores índices de consumo (em função de menores peso e resistência aerodinâmica).

É ela também a responsável pela introdução de assistência à direção, segurança e comodidade do Peugeot Driver Assist, que reúne alerta de colisão, frenagem de emergência e alerta e correção de mudança de faixa. Para esta última situação, se desejar manter a trajetória do veículo, o condutor pode impedir a correção mantendo com firmeza o volante. A correção também será interrompida se as setas indicadoras de direção forem ativadas

 

Placas de sinalização

 

Uma câmera de vídeo situada no alto do para-brisas faz a análise das fontes luminosas, e o sistema alterna automaticamente entre luz alta e luz baixa dos faróis, dependendo das condições do trânsito e de iluminação. 

Esta câmera de vídeo situada no alto do para-brisas efetua ainda a leitura das placas de limitação da velocidade. O sistema detecta e lê as placas de limite de velocidade e as exibe no painel de instrumentos (o sistema também utiliza as informações sobre limites de velocidade contidas nos mapas do sistema de navegação). O smartphone também pode ser recarregado através de um sistema sem fio (wireless).

 

Versões

 

Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 16V Flex, que desenvolve o máximo de 118 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, sempre associado a uma transmissão automática sequencial de 6 marchas. O motorista tem à sua disposição os modos “Eco” e “Sport” do câmbio.

O novo Peugeot 208 a combustão é oferecido nas versões Active, Allure e Griffe, nas cores Branco Banquise (sólida), Branco Nacré (perolizada) e nas metálicas Cinza Aluminium, Preto Perla Nera e Azul Quasar. Há ainda uma versão esportiva com motorização totalmente elétrica. Todas são dotadas de motor Flex 1.6 de 16 válvulas e câmbio automático de 6 velocidades, com preços que variam entre R$ 75 mil e R$ 95 mil.#

 

  


 



Galeria de Fotos


Comentários



Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as ultimas notícias do mundo automotivo direto em sua caixa de e-mail.