Notícias -Lançamentos

Onix Premier estreia conceito de carro sem fio

O Chevrolet Onix chega com três importantes novidades para a linha 2021. Além do lançamento das versões RS e Midnight, tem a estreia do conceito de carro sem fio, que, junto com outras tecnologias inovadoras, posicionam o Onix Premier topo de linha como o modelo de produção nacional mais avançado em conectividade considerando os veiculos disponível no mercado.
O conceito de carro sem fio deve-se ao multimídia MyLink contar agora com projeção sem cabo e ao fato de o carregamento do celular poder ser feito por indução. O pacote de conectividade do Onix Premier e do Onix Plus Premier passa ainda pelo Wi-Fi nativo, pela telemática OnStar e pelo aplicativo myChevrolet app.

"Conectividade é um dos pilares do Onix, que sempre está inovando neste sentido. A projeção sem fio é mais um passo importante dentro desta estratégia e traz mais praticidade para o dia a dia. A versão Premier foca no consumidor que busca o máximo em tecnologia no segmento", diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O diferencial da tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet é que a transmissão é feita por meio do Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e é capaz de projetar aplicativos como o Waze, Spotify e WhatsApp diretamente na tela do painel. Para maior segurança, os apps podem ser operados por comando de voz.

Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento. Um vídeo anexo mostra este passo a passo.

Novidade estendida à linha 2021 do Onix é o MyLink com tela maior, de oitos polegadas, que permite melhor visualização das informações, principalmente as dos mapas de navegação online. O aparelho traz Bluetooth com conexão para até 2 celulares simultaneamente.

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível no Onix Premier desde a chegada da nova geração, no ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

"O smartphone já está inserido no cotidiano das pessoas. Até quando estamos ao volante queremos ter acesso a aplicativos de mensagens e navegação ou escutar nossa lista de músicas. Ter acesso a tudo isso sem precisar ficar plugando o telefone ao carro a cada embarque é uma tremenda praticidade, principalmente naqueles trajetos mais curtos, como à padaria e farmácia", exemplifica Fioco.

O Onix Premier topo de linha é o primeiro carro produzido no país a contar com esse pacote que chamamos de conceito de carro sem fio. Para usufruí-lo, o usuário precisa ter um smartphone compatível com a tecnologia.

Conectividade nível 4

O Onix Premier e o Onix Plus Premier são os modelos topo de linha da família e vêm equipados com Wi-Fi nativo de série. Em função da antena amplificada, o sinal é até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiencia em 4G por muito mais tempo.

Os modelos contam também com a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina.

O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

O usuário do Onix Premier e o Onix Plus Premier podem, inclusive, comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo - nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

Além do mais avançado pacote de conectividade, a versão Premier do Onix se destaca no segmento pela ampla oferta de equipamentos. Confira os mais relevantes, por pilares:

Conforto e aparência

• Ar-condicionado digital automático

• Acabamento interno premium com duas opções de combinação de cores

• Chave com sensor de aproximação

• Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade

• Controlador de limite de velocidade

• Assistente de estacionamento semiautônomo

• Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque"

• Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro

• Lanternas em LED

• Roda de liga leve aro 16"

Segurança

• 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)

• Alerta de ponto cego

• Controle eletrônico de estabilidade e tração

• Faróis dianteiros tipo projetor com acendimento automático através de sensor crepuscular

• Assistente de partida em aclive

• Luz de condução diurna em LED

• Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro

• Câmera de ré

Performance

• Motor 1.0 Turbo que combina alta performance com eficiência energética

• Transmissão automática de seis velocidades

O Onix é ofertado em duas opções de carrocerias (hatch e sedã), três pacotes mecânicos (1.0 MT6, 1.0 Turbo MT6 e 1.0 Turbo AT6) e em seis níveis de acabamentos (MT, LT, LTZ, RS, Midnight e Premier). As cores disponíveis são: Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Carmim, Azul Seeker e Cinza Satin Steel, inédita na linha.

O modelo 2021 chega às concessionárias Chevrolet a partir de outubro


Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.