Com números impressionantes de vendas e prêmios inimagináveis para uma
picape, o Fiat Toro antecipa sua linha 2020 para se manter ainda mais atual e
competitivo. Entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é
líder de vendas desde seu lançamento, tendo em 2019, 29,7% de market share.
Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de
entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão
automática de nove velocidades), para tornar o SUP (Sport Utility Pick-up)
ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores.
Pesquisando e escutando os compradores do Fiat Toro desde o início das
vendas em 2016, a Fiat acrescentou diversos equipamentos na novíssima linha
2020. Apesar de ser a mais equipada picape do mercado, o Toro 2020 fica bem
mais completo em todas suas versões. Já começa com uma nova central
multimídia maior, agora com tela de 7" e de última geração. O item é de
série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece
como opcional.
Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque
incluindo o overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra
totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance, a caçamba
recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso
para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com
comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de
entrada.
Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se
somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas
sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões - Endurance,
Freedom, Volcano e Ranch - com opções de três motores - Flex 1.8 e 2.4 e
Turbodiesel 2.0 - combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco
marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat
Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e
custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como
um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e
fazendas.
Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e
Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado
no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à
picape dentro da fábrica, em Goiana (Pernambuco), pelo Mopar Custom Shop,
mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000, com ótima
relação custo/benefício.
Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP
(Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou
completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o
requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com
inédita tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com
estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou
um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades
das picapes pequenas e das grandes.
Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes,
que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat
Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o
segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou
seja, o Fiat Toro só "perde" dentro de casa para sua irmã Fiat Strada
e mesmo assim por uma margem menor que 3%.
"Temos agora um portfólio ainda mais completo, com versões que
atendem as mais diversas necessidades" afirma Herlander Zola, diretor do
Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil. Para o
desenvolvimento do novo Fiat Toro 2020 foram 50 pessoas envolvidas e 110 mil
horas de engenharia em confiabilidade, testes, projetos e validações.
Conectividade
Acompanhando as tendências e
escutando sugestões dos usuários, a nova central multimídia cresceu 40% e traz
tela tátil (touch screen) de 7" no painel central do Fiat Toro
2020. Junto com esta ampla tela de fácil visualização veio também muita mais
tecnologia, escolhida entre o que existe de mais atual em equipamentos
eletrônicos. Com alta definição de 800x480 pixels, o sistema funciona com o
novíssimo Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz para rápido processamento de dados.
Com memória interna de 4 GB para armazenamento de informações, trabalha com
rápida memória RAM de 1GB.
A interface com o usuário é simples e intuitiva, facilitada também
pelos práticos comandos no volante. Com entradas USB e auxiliar, além de
conexão Bluetooth, o sistema multimídia do Fiat Toro 2020 funciona com Android
Auto para pareamento com celulares. Traz ainda GPS com a consagrada tecnologia
internacional e mapas da TomTom para uma navegação simples e precisa. Além
disso, a tela da central também mostra imagens da câmera de ré, auxiliando em
manobras e estacionamento.
S-Design
Reconhecido pela inovação em questão
de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina
pela primeira vez o conceito italiano S-Design. Combinação de estilo e conteúdo
que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão
estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros
modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote
S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês). O conceito é a
resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado. No Fiat Toro
veio para reunir estilo e sedução capazes de conquistar à primeira vista. Além
disso, sua forte personalidade ainda combina com os dois mundos por onde o
modelo navega: o funcional e o emocional.
O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo e
exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata
Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho
Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, faixas
adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e
motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova
identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto
(normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos,
na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas
também possuem pintura escurecida.
Na S-Design todo o interior ainda é escurecido. Ela vem com forrações
especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta
em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central
multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As
logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram
substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoia-braço
central traseiro com porta-copos. Tudo para fazer um conjunto ainda mais
exclusivo e elegante.
Novo Fiat Toro Ultra
E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um
integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes e inovando, como
já é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série.
Com motor 2.0 Diesel, 4x4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro
Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação
contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é
removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com
objetos maiores que sua capacidade quando fechada.
Confira como ficou a linha do Fiat Toro 2020:
- Toro Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 92.990
- Toro Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 98.990
- Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 129.990
- Toro Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 109.990
- Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design - R$ 114.990
- Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 140.990
- Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 S-Design - R$ 145.990
- Toro Volcano 2.4 Flex AT9 - R$ 122.990
- Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 152.990
- Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 159.990