|
A GM desenvolve uma
nova família global de veículos. Os produtos vão surpreender o mercado com
design inovador e tecnologias inéditas. Serão destinados a 40 mercados,
incluindo países da América do Sul. Haverá modelos específicos para atender
as preferências dos consumidores de cada região.
Por aqui, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim
do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que está sendo desenvolvido
para o nosso mercado.
“Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias
inéditas. O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a
dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas.
Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre
espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento”, destaca
Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
A Chevrolet lidera as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil há
três anos consecutivos, com quase um quinto dos emplacamentos. Ao longo de
2019, a empresa irá promover 11 lançamentos. O primeiro deles foi o Novo
Camaro, que chegou às lojas em fevereiro. Outras novidades aguardam sua vez,
como o novo Cruze e o novo Cruze Sport6.
Brasil é
protagonista no desenvolvimento de nova família global
Com a supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos da GM nos
Estados Unidos, a nova família de veículos da empresa conta com o
protagonismo também do time de designers e engenheiros sul-americanos em
função da larga experiência no desenvolvimento de carros compactos de
sucesso.
Aproximadamente 1.800 especialistas de 14 países trabalham no projeto nas
diversas instalações de desenvolvimento de produto da GM ao redor do mundo,
incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) – o maior do
Hemisfério Sul.
“Nosso objetivo é superar as expectativas e inaugurar um novo patamar de
qualidade, dirigibilidade e performance com esses produtos em seus
respectivos segmentos”, explica o brasileiro Gregório Del Rio,
engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM.
Um extenso estudo internacional foi realizado para entender as necessidades
dos consumidores de cada região em relação a design, motorização, espaço
interno e tecnologias inovadoras, como as de conectividade - território
liderado pela Chevrolet.
“A diversidade técnica dos times, a utilização maximizada dos laboratórios da
companhia ao redor do mundo e a aplicação das mais eficientes ferramentas de
desenvolvimento, como os programas avançados de simulação virtual, vão
proporcionar este salto significativo”, completa o engenheiro-chefe global da
nova família de veículos da GM.
|