Notícias -Lançamentos

CAOA CHERY TIGGO7 REÚNE SOFISTICAÇÃO, CONFORTO E DESEMPENHO

SUV Premium chega com ampla lista de itens de segurança, conforto e Tecnologia. Marca apresenta 4º veículo no mercado brasileiro em menos de 1 ano

Terceiro SUV produzido no Brasil pelas mãos da CAOA CHERY, o Tiggo7 chega às concessionárias da marca esse mês. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, o veículo foi desenvolvido a partir da plataforma mundial Chery T1X, conceito premiado em Genebra.

O Tiggo7 é um SUV Premium que apresenta dimensões maiores, característicasmais sofisticadas e foi desenvolvido para um público que precisa de um carro com maior espaço e conforto para a família. Com a sua chegada, a marca passa a ter três modelos no disputadíssimo segmento de SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo7.

O novo carro tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 dealtura, além de um entre-eixos longo de 2.670 mm que garantem ainda mais espaço para os ocupantes, principalmente os do banco traseiro. O porta-malas acomoda até 414 litros de bagagem até a altura dos vidros, e 1.100 litros com o encosto do banco traseiro rebatido.

 Design contemporâneo

As linhas do Tiggo7 se inspiram na fluidez das águas que transmitem ideia deconstante movimento. Sua frente, com proporções bem definidas, traz uma ligação cromada que atravessa a grade, interligando os faróis e exaltando a elegância do estilo. As luzes sinalizadoras de direção estão posicionadas junto aos faróis e nas portas dianteiras. O excelente conjunto óptico é formado por LEDs aplicados ao DRL e lanternas traseiras. Os faróis de neblina possuem função de auxílio em manobras de estacionamento e os faróis principais contam com acendimento automático.

As maçanetas têm acabamento cromado. Na versão TXS, destaque para asluzes de boas-vindas: nome do modelo iluminado na soleira e projetado

Destaque para a segurança no piso.

 Conheça o jornalista Carlos Eduardo Silva

Reconhecida mundialmente, a plataforma modular T1X, desenvolvida parareceber SUVs de proporções maiores, é responsável pelo alto índice de qualidade em itens como suspensão que geram excelência na redução de ruídos, melhoria na dirigibilidade e frenagem, além de oferecer maior espaço interno.

O uso da plataforma modular também proporcionou ao carro uma carroceriacom desempenho superior na rigidez torcional, além de um alto nível em segurançaque fez o SUV atingir os níveis máximos do C-NCAP, a agência chinesa que avalia os níveis de segurança dos carros produzidos no mercado.

O Tiggo7 tem 60% da sua estrutura construída com aços de alta resistência e,em diversas partes do habitáculo, inclusive com tratamento térmico. Na parte inferiorda plataforma, sob o assoalho, o modelo conta com estruturas longitudinais que absorvem e distribuem uniformemente a energia gerada por uma eventual colisão, proporcionando maior resistência e ampliando a segurança aos ocupantes do carro.

O veículo conta ainda com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro,câmera de ré ou câmera com visão de 360°, equipamentos que permitem ao motorista

um controle em tempo real dos arredores do veículo, minimizando a “zona cega” durante manobras e estacionamento. As partidas em rampa são assistidas pelo Hill Hold Control (HHC), que impedem o movimento do carro em situações críticas de inclinação.

O Tiggo7 conta também com sistema de monitoramento de pressão etemperatura dos pneus, trazendo muito mais segurança ao condutor. Airbags frontais,laterais dianteiros e de cortina, além de cinto traseiro central de três pontos e trêsapoios de cabeça traseiros, completam a ampla lista de itens de segurança para todos os ocupantes.

O controle de estabilidade e tração aliados à suspensão independente tipoMcPherson na dianteira e Multilink na traseira são responsáveis pelo excelente desempenho dinâmico do Tiggo7. O modelo também vem equipado com pneus de medida 225/60 R18.

 Máximo conforto para os ocupantes

O Tiggo7 oferece conforto e sofisticação, condições inerentes a um SUV decategoria superior. Seu interior traz acabamento de couro nos bancos, painel e em detalhes das portas. O banco do motorista tem ajustes longitudinais elétricos, de altura, de inclinação do encosto e do apoio lombar. 

O volante, também revestido de couro, traz os controles do piloto automático,limite de velocidade, mudança das telas do computador de bordo, sistema de áudio e entretenimento, Bluetooth e atendimento do celular. No painel de instrumentos, entre o velocímetro e conta-giros, está localizada uma tela de LCD de 4,8 polegadas, que apresenta as informações do computador de bordo.

Em termos de conectividade, o SUV vem equipado com um sistema Multimidia,com tela colorida de 9,0 polegadas, sensível ao toque, que comanda ar-condicionado(Dual Zone), sistema de áudio e Bluetooth, espelhamento Android e Apple CarPlay, além de permitir a visualização da câmera de ré e da câmera panorâmica de 360°. E ainda, controles de funções do veículo.

O bem-estar e a luminosidade interior são proporcionados por um teto solarpanorâmico com uma área de 0,92 m 2 que pode ser aberto. Uma cortina deacionamento elétrico isola o compartimento do calor com apenas um toque. Ainda

como item de conforto, o veículo possui sistema de chave presencial para abertura e fechamento das portas, além de partida do motor por botão. O Tiggo7 também conta com o sistema Auto Hold e freio de estacionamento elétrico, trazendo muito mais conforto e segurança ao condutor.

 Desempenho e performance

O propulsor tem bloco e cabeçote de alumínio, 1.5L Turbo Flex, duplo comandode válvulas variável (VVT), coletor de admissão variável (VIS), potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina). O ótimo nível de torque que se faz presente de 1.750 a 4.000 rpm, proporciona excelente desempenho para o carro, principalmente nas acelerações e retomadas de velocidades.

O Tiggo7 também recebeu a transmissão automática de dupla embreagem(DCT) de seis velocidades, que permite o melhor aproveitamento do motor e garante amelhor performance ao SUV. As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da alavanca posicionada no console central. O SUV também conta com dois modos de condução: ECO, privilegiando o consumo de combustível, e SPORT para uma dirigibilidade mais esportiva.

 O Tiggo7 chega às concessionárias CAOA CHERY em 2 versões, T e TXS, nascores Preto, Prata e Cinza (metálicas), além do Branco perolizado. A CAOA CHERYoferece 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e câmbio.

Conheça o jornalista Carlos Eduardo Silva



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.