A FCA acaba de lançar o Novo Jeep Renegade o SUV compacto que
reinventou o segmento com evoluções em design, conectividade, tecnologia,
capacidade, segurança e equipamentos. Testamos as novas versões do Jeep Renegade 2019 pelo interior da Bahia e pudemos avaliar que o
Renegade ganhou pequenas alterações até pelo fato de ser um modelo muito atual.
Entre os destaques estão a iluminação frontal de LED, a maior tela
multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma
exclusiva de aro 19”.
Novo para-choque nas versões Flex se traduz no maior ângulo de entrada
da categoria e a grade redesenhada é um refinamento do estilo icônico da marca
Exibindo inéditas combinações de cores, a configuração Limited agora
tem sete air bags de série.
Porta-malas 47 litros maior vira padrão no modelo e console central
ganha mais praticidade.
Único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a
diesel, câmbio de nove marchas, tração 4x4 com reduzida, controle de descida e
seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas
as versões
Um plano com as três primeiras revisões gratuitas será dado a quem
comprar um Jeep Renegade 2019 até o final deste ano
Em abril de 2015 o Jeep Renegade chegava oficialmente ao
público brasileiro reinventando o segmento. Agora, depois de três anos e meio,
ele entra na linha 2019 disposto a mostrar porque é mais Jeep do que nunca.
Dotado de ainda mais conectividade, tecnologia, capacidade e equipamentos, além
de novidades no design, continua sendo referência entre os
utilitários-esportivos compactos e inspirando uma legião de admiradores.
Primeiro produto da fábrica mais moderna do grupo Fiat Chrysler
Automobiles (FCA) do mundo, em Pernambuco, o modelo inaugurou uma nova era da
Jeep no Brasil, firmando-a na nona posição em vendas. Sozinho, o Renegade já
acumula 160 mil emplacamentos apenas no mercado interno. E, mais do que isso,
de cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – o número exato é de
22% de participação, liderança absoluta na categoria.
O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete
fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora
são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas
(DRL). Não à toa, o “rosto” do Renegade está ainda mais alinhado com o da nova
geração do Jeep Wrangler, ícone máximo da marca. Esse conjunto de iluminação,
com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas),
também está disponível como opcional nas opções Longitude.
Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que
proporciona ao modelo um dos mais amplos ângulos de ataque da categoria, de até
28° (os números são ainda melhores nas opções Diesel, chegando a 30º). O que
aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela
frente.
Sempre de liga leve, as rodas ganharam novos desenhos em todas os
Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegadas, medida
exclusiva no segmento. Por sinal, nessa configuração, as rodas têm duas
inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.
Quando o Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da
grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown
(disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com
a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas
e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e
Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.
Mais conectividade
A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com
a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo
sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem
paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das
interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo
aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do
Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.
O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado
remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo
de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a
melhorias no sistema
Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou
automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera
de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos
central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a
utilização.
Conforto e
praticidade
Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a
abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora
o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros
extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já
haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o
estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.
Na cabine, a mais bem original e bem acabada do segmento, a área central
recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado
são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. Tanto o que
fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas,
onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas
versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar
mais amplitude na área ao redor.
Equipamentos
O alto nível da lista de equipamentos, desde sempre um destaque do
Renegade em todas versões, evoluiu ainda mais. Importante destacar que todo
Novo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de
tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento
eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve,
entre outros destaques.
Confira abaixo um resumo dos novos itens que passaram a ser de série em
cada versão:
1.8 Flex AT6 (PCD)
– rodas de liga leve de 16 polegadas;
Sport 1.8 Flex MT5
e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5”, câmera de ré
e novas rodas de liga leve aro 17” (AT6);
Longitude 1.8 Flex
AT6 e 2.0 Diesel AT9 4x4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque
de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle
do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga
leve aro 18”;
Limited 1.8 Flex
AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois
air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista, sistema
multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces
Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou
comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 19”;
Trailhawk 2.0
Diesel AT9 4x4 – faróis principais e de neblina de LED, luzes
diurnas de LED, sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“,
compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do
ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 17”.
1.8 Flex AT6 (exclusivo
para PCD) – R$ 69.999
Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490
(redução de R$ 7.000)
Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990
(redução de R$ 8.000)
Longitude 1.8 Flex
AT6 – R$ 96.990 (valor igual)
Limited 1.8 Flex
AT6 – R$ 103.490
Longitude 2.0
Diesel AT9 4x4 – R$ 125.490
Trailhawk 2.0
Diesel AT9 4x4 – R$ 136.390