Notícias -Lançamentos

C 300 Sport é o novo topo de linha da Mercedes-Benz no Brasil

Modelo é equipado com motor de 245 cv de potência e 370 Nm de torque. Transmissão automática de nove marchas 9G-TRONIC proporciona maior conforto e eficiência. Sonoridade do motor selecionável por meio do DYNAMIC SELEC. Novas rodas com fundo preto brilhante, acabamento AMG e pacote Night tornam o design ainda mais esportivo

O Mercedes-Benz C 300 Sport passa a ser o modelo topo de linha da família Classe C no Brasil. Com motor turbo de 2 litros com injeção direta de terceira geração e 245 cv. O novo modelo traz uma novidade importante, que passa a ser adotada por todas as versões do Classe C: o câmbio 9G-TRONIC, com nove velocidades, que contribui para um comportamento ainda mais dinâmico, ao mesmo tempo em que aumenta significativamente o conforto de rodagem e a eficiência energética.

As diferentes versões do Classe C são produzidas no Brasil desde março de 2016, na fábrica de automóveis da Mercedes-Benz localizada em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo. O modelo é líder em vendas no segmento dos sedãs premium no País e também o mais vendido da marca no Brasil. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram vendidas 915 unidades do Classe C no mercado brasileiro.

Vários itens dão ao C 300 Sport uma personalidade muito especial. Visualmente, o modelo conta com acabamento interior e exterior AMG Line e vem com o pacote Night que contempla retrovisores, frisos de para-choques e da grade frontal todos com acabamento em preto, além das novas rodas AMG de 18 polegadas com cinco raios e fundo preto brilhante, garantindo uma aparência diferenciada e muito mais esportiva. Um toque especial do C 300 Sport é a possibilidade de o condutor escolher o som do motor que mais lhe agrada por meio do sistema DYNAMIC SELECT: é possível optar por desfrutar do sistema de som para escutar suas músicas preferidas praticamente sem escutar o motor no trânsito urbano ou, ao curtir a dirigibilidade esportiva do veículo em uma estrada sinuosa, por exemplo, ouvir pelo mesmo sistema o desempenho sonoro do motor de 245 cv.

 Motor com injeção direta de terceira geração

O motor 2,0 litros do C 300 Sport combina rapidez de resposta e alta potência com os mais altos níveis de eficiência e excelente desempenho em emissões. Ele leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e permite atingir 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). O sistema de injeção direta com combustão dirigida por aspersão utiliza um processo de injeção múltipla de precisão controlado eletronicamente, capaz de realizar até cinco injeções por ciclo, conforme a necessidade.

Nova transmissão: para todas as versões do Classe C

A chegada ao mercado brasileiro do C 300 Sport marca também a introdução da eficiente e dinâmica transmissão automática 9G-TRONIC em todos os modelos Classe C. Com nove velocidades, a 9G-TRONIC é a primeira transmissão automática do segmento premium com conversor de torque hidrodinâmico e sua moderna concepção permite uma redução no consumo de combustível de até 4,5% (dependendo das condições de uso e modo de dirigir). Ao mesmo tempo, proporciona um nível inédito de conforto e dinamismo.

.Esportivo e atual

O C 300 Sport se destaca por seu design esportivo e por um interior de altíssima classe. Seus elementos de acabamento enriquecem a percepção de valor do automóvel, remetendo ao luxuoso Classe S.

Os designers da Mercedes-Benz criaram formas minimalistas e puras para o veículo: superfícies claramente definidas expõem um toque de tensão; linhas precisas e formas esculturais criam efeitos de luz e sombra graduais. De lado, o modelo mostra as clássicas e equilibradas proporções dos sedãs da Mercedes-Benz. A dianteira é esportiva, com a estrela no centro da grade e os faróis full LED.  Na traseira, as lanternas e luzes de freios utilizam tecnologia LED em todas as versões.

O interior do C 300 Sport foi desenvolvido com materiais refinados, de toque agradável, e à precisão dos detalhes, finamente manufaturados. Os designers mesclaram a arquitetura dos superesportivos da Mercedes-Benz com um console central com linhas fluídas e esportivas. Um grande painel em uma única peça do console central se estende elegantemente das entradas de ar centrais até o apoio de braços. O display central destacado é o principal item a chamar a atenção no console central, com uma tela de 8,4 polegadas combinada ao sistema COMAND Online.

As cinco aberturas de entrada de ar redondas dão um toque esportivo ao painel.  Com acabamento metálico frio ao toque, elas criam um contraste com o visual mais quente da madeira black ash do revestimento do painel. Todas as teclas têm design tridimensional de alta qualidade.

Para maior conforto, no C 300 Sport o banco do passageiro da frente conta, da mesma forma que o do condutor, com ajustes elétricos e memória. O touchpad no descanso para a mão no túnel central permite a operação simples e intuitiva das funções da unidade central pelo movimento dos dedos. Ele também permite a entrada de letras, números e outros caracteres manuscritos. O novo Classe C 300 Sport chega ao mercado com preço sugerido de R$ 241.900,00

 



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.