Notícias -Mercado

Onix é o carro zero mais financiado no país neste terceiro trimestre

No terceiro trimestre do ano, o Onix, da Chevrolet, se manteve na primeira posição do ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 22.876 unidades vendidas a crédito. No acumulado do ano, foram negociadas 65.587 unidades do modelo
O volume representa 62,4% de todos os autos leves novos vendidos do modelo de janeiro a setembro. Segundo a Fenabrave, neste período, foram comercializados 105.157 Onix zero quilômetro.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

O destaque do terceiro trimestre foi o Sandero, da Renault, que ficou em 5º lugar no ranking dos modelos mais financiados, com 8.069 unidades negociadas. Porém, no acumulado do ano, o modelo ocupa a 7ª posição, atrás do Palio e do Strada.

Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança no terceiro trimestre, com 52.870 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo. Em segundo lugar aparece a Fiat, com 42.786 unidades financiadas, seguida pela Volkswagen, com 29.691 unidades.



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.