Notícias -Lançamentos

Alto desempenho com os BMW da família

Os modelos esportivos da BMW das séries 3 e 4 já se encontram em nosso mercado

Já estão à disposição dos clientes no Brasil os novos modelos da BMW, o novo BMW M340i xDrive (ao preço de R$ 542.950,00), e agora com entregas normalizadas após a pré-venda, e o BMW M440i Coupé (no valor de R$ 575.950,00).

Os dois modelos contam com performance refinada: motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo com 387cv de potência, entre 5.800rpm e 6.500rpm, 500Nm de torque, atingindo até 5.000rpm, que os leva à velocidade máxima de 250km/h. Os dois carros da marca BMW possuem os atributos da notável linha M, que proporciona mais esportividade ao volante, sem comprometer o conforto e a sofisticação. Entre eles: Diferencial M Sport, conjunto aerodinâmico diferenciado e suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport), bancos esportivos com ajustes elétricos e de memória e transmissão ZF de oito velocidades. A aceleração de 0 a 100km/h do M340i xDrive (tração integral) é atingida em apenas 4.4 segundos, enquanto o M440i Coupé (tração traseira) acelera de 0 a 100km/h em apenas 4.8 segundos.

 

BMW M340i xDrive

 

A versão 21/22 do sedan esportivo Série 3 traz mais tecnologia para o dia a dia do motorista. O principal diferencial da novidade é a funcionalidade Drive Recorder, que é capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras, permitindo a gravação tanto para entretenimento em viagens e em deslocamentos com paisagens, bem como para ativação automática em caso de acidente. O carro, produzido na fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, também vem equipado com diferencial M Sport, suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport), além do pacote aerodinâmico M e recursos exteriores M sob medida, que reforçam e potencializam o desempenho do veículo.

Entre os diferenciais tecnológicos, o modelo conta com o sistema de Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. A funcionalidade ainda pode aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, abrir a janela quando o veículo se aproximar da cancela de entrada do estacionamento de um shopping.

O modelo acompanha Comfort Access System 2.0, que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de chave; Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e de sensores, realizando as manobras com máxima precisão, economia de tempo e conforto; BMW M Head-up display, que projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias; BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, sendo o display digital de 12,3” e o drive de 10,25” com interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz; e sistema Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

 

O BMW M340i xDrive vem com sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e uma série de atributos de conectividade, como o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo [LS1] e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto. O carro ainda pode receber novas funções e serviços, pois é capaz de realizar atualizações remotas de software.

 

BMW M440i Coupé

 

O BMW M440i Coupé se destaca pelo acabamento refinado e design ousado, principalmente da grade dianteira vertical que evidencia a nova identidade visual dos veículos da marca. A estética autônoma da grade e da carroceria, por exemplo, impressionam pelas proporções exclusivas e refletem atletismo e elegância esportiva. No versátil e moderno BMW M440i Coupé, o design de grade e de rodas é marcado pelo acabamento em Cerium Grey, e pode ser adquirido nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimao, Verde Sanremo e Arctic Racing Blue, com opções de revestimento interno em Couro Vernasca em Preto/Preto com costuras em azul e Couro Vernasca em Cognac/Preto.

O modelo possui suspensão mais baixa (15mm), diferencial M Sport controlado eletronicamente e conjunto aerodinâmico diferenciado ; bancos esportivos com maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, que oferecem uma posição de dirigir esportiva.

A combinação de luxo, de tecnologia, de conforto e de conveniência marcam as funcionalidades da versão e podem ser conferidas em todos os detalhes do carro. O carro vem equipado com Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e faróis BMW Laserlight; BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas, uma de 12,3” e outra de 10,25”, além de interfaces disponíveis para operação por meio de controle de voz; e funcionalidade BMW M Head-up display. 

Quanto à conectividade e também a segurança passiva, o modelo possui todos os itens existentes no modelo M340i xDrive.#


 [LS1]



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.