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Furgão liberado para motorista classe 'B'

Excelente opção para transporte de objetos de tamanho médio e pequenos, principalmente, para enfrentar o trânsito urbanos das grandes cidades

O Citroën Jumper na versão Cargo é ideal para o transporte de cargas leves por ruas e avenidas das grandes cidades, já que ganhou grande versatilidade através de suas dimensões e não exige que o motorista seja habilitado na categoria C, D ou E. Basta a CNH categoria B para assumir o comando desse furgão.

Para atender à legislação em relação ao enquadramento da CNH, foram realizadas algumas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 kg de peso bruto total (PTB) e a capacidade de carga útil em 1.311kg, com volume de até 13 m3.

O novo Citroën Jumper Cargo carrega a fórmula de sucesso e satisfação dos demais membros da linha nos quesitos de conforto, tecnologia e TCO (Total Cost of Ownership ou, em português, Custo Total de Propriedade - é uma estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e indiretos para manter determinado ativo), o que torna o utilitário leve o mais completo de sua categoria, a dos Furgões Grandes. Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o furgão chega às lojas com preço sugerido de R$ 225.990.

 

Tecnologia

 

Entre os itens de série se destacam o ar-condicionado; Hill Assist; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos. 

Mas engana-se quem pensa que a lista de acessórios já inclusos acaba por aí. Computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem são mais alguns itens que facilitam a vida de quem passa o dia de um lado para outro no pesado trânsito dos centros urbanos brasileiros. 

A regulagem de altura de banco e volante aliado a um posto de direção mais elevado e com a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos garantem um nível de ergonomia superior. Ao lado do banco do motorista, há um suporte de apoio para braços. Os assentos contam também com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura. Tudo desenvolvido para minimizar o desgaste da jornada de trabalho. 

 

Semelhante ao europeu

 

O design do novo Citroën Jumper Cargo vendido no mercado brasileiro está em linha com o atual modelo da Europa. A frente do furgão transmite imponência e robustez, graças à combinação única gerada pela grade, os grandes faróis e um capô com linhas salientes e amplo para-choque protetor. 

O para-choque traseiro também se destaca no visual do furgão por suas dimensões. Sua posição baixa foi desenvolvida para uma maior facilidade no carregamento e descarregamento do veículo. Completando a região, o grupo ótico traseiro fica em uma posição alta e vertical. 

A porta lateral deslizante, com 1.562 mm, permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Já as portas traseiras, com abertura de até 270º, facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do furgão.

Para completar, a distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm fazem do novo Citroën Jumper Cargo um veículo que se adapta facilmente a qualquer utilização, ideal para transportar todo tipo de mercadorias e grandes cargas com o máximo de versatilidade e praticidade.

 

Motor de 130 cv

 

O novo Citroën Jumper Cargo vem com motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor está associado à embreagem com comando hidráulico, que proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C), foi desenvolvida e totalmente adaptada para as condições brasileiras. 

Em questão de segurança e estabilidade na rodagem, o utilitário dispõe de equipamentos como o ESP (Eletronic Stability Program), que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem) e o Hill Assist (assistente de partida em rampa). 

O furgão ainda é equipado com suspensão dianteira independente tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos.# 



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