Notícias -Lançamentos

O que já era bom ficou ainda melhor!

Jeep Compass esbanja tecnologia e beleza

O Jeep Compass é atualmente o “queridinho” do Brasil, pois em sua categoria é o único que vem equipado com motores flex e Diesel, além de ter design muito atrativo e uma série de equipamentos tecnológicos, o que confere ao SUV médio um conjunto mecânico extremamente confiável. Isso pode ser confirmado na prática quando os números de venda do modelo chegam a algo em torno de 70% do mercado brasileiro, traduzindo em mais de 240 mil unidades rodando em nosso território.

Dentro dessa realidade, a Jeep acaba de lançar o Novo Compass que inaugura a plataforma Adventure Intelligence Plus.

 

Motor T270 flex

 

Com o maior torque e maior potência entre os propulsores flex produzidos no Brasil, além de baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissões de poluentes, o T270 estreia na gama Jeep no Novo Compass sempre integrado ao câmbio automático de seis velocidades. Com potência máxima de 185 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a 1.750 rpm, o propulsor faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e tem nota A de consumo pelo Inmetro.

O T270 traz a terceira geração do MultiAir, que tem o controle das válvulas ainda mais flexível e com mais eficiência de combustível nas condições de alta carga, quando mais se deseja desempenho do veículo. O novo T270 conta ainda com um sistema avançado de sobrealimentação de baixa inércia que garante uma resposta mais rápida do propulsor e menor consumo de combustível.

 

Proconve L7

 

Com 170 cv de potência e 350 Nm de torque, a nova versão do motor TD350 Turbo Diesel vem com uma grande antecipação do atendimento às normas do Proconve L7, previsto apenas para janeiro de 2022, reduzindo em 85% as emissões de óxido de Nitrogênio na natureza. Ele já traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, que reduz a emissão de gases poluentes.

Vale dizer ainda que todas as versões Turbo Diesel do Novo Compass possuem sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. 

 

Jeep Traction Control+

 

Uma das novidades entre as funções que virão de série na nova geração do Jeep Compass, o Jeep Traction Control + é um sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas.

Outra novidade do Novo Jeep Compass que vem de série em todas as versões Turbo Flex é o modo Sport. Ao ativar a tecla, o usuário seleciona uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas.

As versões flex também ganharam um novo para-choque dianteiro e, com isso, um ângulo de entrada ainda maior, passando dos atuais 16,2° para até 21,5° no Novo Compass, o que representa um aumento de 33%. As versões turbo diesel seguem com ângulo de entrada de até 30,6°.

 

Novo design

 

Externamente, o Novo Jeep Compass traz novidades no para-choque dianteiro, novas rodas para todas as versões, na lanterna traseira, pintura das partes plásticas, faróis Full LED com assinatura em LED e faróis de neblina com a mesma tecnologia.

O Novo Compass está disponível nas novas cores Cinza Sting para Trailhawk e Série S e Cinza Granite para Sport, Limited, Longitude, 80 Anos e Trailhawk. Além dessas, também seguem como opções as cores Branco Polar, Prata Billet, Marrom Deep, Verde Recon, Preto Carbon e Azul Jazz.

As novidades do interior são: quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, volante, painel de porta, centrais multimídia de até 10,1”, console central, painel de instrumentos e mais espaço para porta-objetos. Estão disponíveis três opções de cores para acabamento interno: Preto, Marrom Arizona e a nova Cinza Steel (esta última disponível para as versões Longitude e Série S). 

 

Tecnologia

 

Com tela de 10,1” Full HD presente em praticamente em todas as versões (exceto na Sport), a multimídia ainda apresenta navegação embarcada de série e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay através de conexão sem fio. Além disso, recebeu a plataforma de serviços conectados da Jeep, a Adventure Intelligence by Jeep Connect, que na versão Plus traz todos os recursos já apresentados no Renegade e ainda outras funcionalidades exclusivas: 

Localizador de estacionamento e de posto de combustível: através da central multimídia, o usuário pode buscar por novos pontos de interesse.

Send & Go: nesta função, o usuário pode pesquisar algum ponto de interesse (como restaurantes, estacionamentos e outros estabelecimentos) pelo celular enquanto ainda está em casa

Last Mile Navigation: o recurso permite ao usuário enviar do sistema de navegação para o aplicativo móvel o último endereço salvo.

Remote Start - Agora é possível ligar o Compass pelo celular ou por dispositivos com assistente de voz, como a Alexa, para deixar a temperatura do carro mais agradável em dias frios ou quentes, por exemplo.

 

Direção autônoma

 

O Jeep Compass é líder em tecnologias avançadas de assistência à direção. Não há outro veículo fabricado no Brasil com tantos recursos disponíveis de direção autônoma, como o controle de velocidade adaptativo (ACC), o alerta de colisão com frenagem automática (FCW), o alerta de mudança de faixa (LDW), o Park Assist e o farol alto automático (AHB). Na nova geração do SUV médio da Jeep três novas funções foram incluídas de fábrica na Série S e como opcional nas versões Limited e Trailhawk, deixando o modelo ainda mais tecnológico, como frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas; detector de fadiga do motorista; e reconhecimento de placas.

Agora, todas as versões do Compass contam com seis airbags de série, sendo que na Série S existe o adicional para os joelhos do motorista.

 

Porta-malas

 

O Novo Jeep Compass vem agora com uma função que é muito útil para quem está com as mãos carregadas para encher o porta-malas, que tem capacidade de 476 litros. Basta que o motorista movimente o pé por baixo do para-choque traseiro, o sensor detecta sua presença e aciona o sistema. O sensor de presença para porta-malas está na Série S e pode equipar o veículo como opcional nas versões Limited e Trailhawk.

O Auto Hold tem como objetivo trazer mais conforto em engarrafamentos e paradas longas, permitindo que o motorista retire o pé do pedal de freio nas condições de veículo parado, mesmo que não esteja na posição P (Parking). Para recolocar o carro em movimento, basta que o condutor acelere novamente o veículo.

Quando o motorista faz o travamento do veículo, automaticamente os retrovisores externos são recolhidos.

 

Nove Versões

 

O SUV médio da Jeep amplia a sua gama de versões, com duas novidades: a Série Especial 80 Anos e a já conhecida Série S, que agora recebe o novo motor T270 Turbo Flex. No total são nove versões do Novo Compass, com duas possibilidades de motorização e dois câmbios, com uma ampla faixa de preços, que atende às demandas mais diversas. 

Importante lembrar que o Compass conta com três anos de garantia e as revisões são realizadas a cada 12.000 km ou um ano. Os preços do Novo Jeep Compass se situam entre R$ 139.990 e R$ 187.990 para motorização flex. Já para as versões com motor Diesel, os preços ficam entre R$ 196.990 e R$ 216.990.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.