A palavra de ordem mundial é eliminar as emissões de CO2
no ar do Planeta e como um dos maiores poluidores é o automóvel, a indústria já
está buscando o melhor caminho para cumprir a meta de um meio ambiente mais
limpo. E a eletricidade parece ser a “bola da vez” na propulsão dos veículos.
O EQS, apresentado mundialmente no dia 15 de abril pela
Mercedes-Benz na Alemanha, permitirá que os clientes do segmento de sedãs de
luxo se beneficiem plenamente de todas as vantagens de uma arquitetura
totalmente elétrica no que diz respeito a espaço e design.
Esta nova arquitetura tornou possível um rigoroso
conceito de design: com suas linhas laterais e design “fastback”, o EQS é
claramente diferente dos demais modelos com motores à combustão logo à primeira
vista. Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes
dianteiras e traseiras. Os mais elevados padrões de funções aerodinâmicas andam
de mãos dadas com uma estética inovadora. O design único é refletido em
superfícies generosamente esculpidas e transições contínuas.
Luxo
O veículo elétrico EQS é o modelo mais luxuoso e
vanguardista da Mercedes-EQ. Os designers tiveram a missão e a oportunidade de
utilizar uma abordagem completamente nova também no interior. Eles fizeram uso
dessa liberdade e o MBUX Hyperscreen é o destaque absoluto. Esta unidade de
tela grande e curva ocupa quase de uma coluna até a outra. As três telas
(condutor de 12,3”, monitor central de 17,7” e passageiro dianteiro de 12,3”)
visualmente se fundem, criando uma faixa de tela impressionante com mais de 141
centímetros de largura. Além do chamado design de “zero layer”, o MBUX
Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa.
Com uma autonomia de até 770 quilômetros (WLTP) e uma
potência de até 524 cv e 855 Nm, o trem de força elétrico (eATS) do EQS também
atende a todas as expectativas de um sedã no segmento superior por performance
e conforto. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.
O lançamento do EQS marca também o lançamento de uma nova
geração de baterias com densidade de energia significativamente maior, chegando
a um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh. Isso é cerca de 26% a mais do
que o EQC. Essa nova geração de baterias por ser recarregada em 22 KW (AC) e
até 200 KW (DC).#