Notícias -Lançamentos

CAOA CHERY APRESENTA ARRIZO 5

O novo Arrizo 5 chega ao mercado brasileiro carregando três pilares importantes em seu DNA, a Qualidade, o Design e a Tecnologia.

O modelo da CAOA CHERY oferece para o consumidor brasileiro conteúdo tecnológico de última geração, modernidade, conforto e esportividade de forma acessível. Com estilo arrojado e design extremamente atraente, o Arrizo 5 marca a entrada da CAOA CHERY no mercado de sedans para atrair um novo público: clientes que buscam na tradição deste segmento um veículo sofisticado e com muita personalidade.

O modelo, que é o segundo da marca a ser fabricado na planta da CAOA CHERY em Jacareí (SP), teve a produção totalmente adaptada para receber o novo veículo. Além dos investimentos na implantação de uma nova linha, a CAOA CHERY reforçou o quadro de colaboradores, e está pronta para atender com excelência a demanda do mercado. A produção teve início em outubro e o modelo começa a ser comercializado em novembro de 2018.

O Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus, que garante alto nível de competitividade internacional ao veículo. A plataforma M1X tem reconhecimento mundial e proporciona desempenho excepcional ao veículo em conforto, segurança e economia de produção, sendo considerada um dos segredos da chinesa CHERY em seu sucesso de internacionalização.

Para a estreia no Brasil, o modelo contou ainda com o trabalho de um time de engenheiros da CAOA CHERY que promoveu adaptações na motorização, transmissão e suspensão do veículo para atender as necessidades do consumidor brasileiro, um público bem exigente que busca, cada vez mais, modelos completos e acessíveis.

Motor turbo e câmbio CVT

Uma das principais mudanças ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível compatível com a necessidade do mercado nacional. O motor de 1.5L turbo segue uma tendência global focados no downsizing e eficiência energética, com veículos mais econômicos e menos poluentes, sem perder em desempenho. A potência máxima do propulsor é de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de  19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.

O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, uma das transmissões mais modernas do segmento, que garante um funcionamento suave e linear do motor, sem trancos e oscilações bruscas de rotação, proporcionando uma condução mais confortável, além de contribuir para um baixo consumo de combustível e maior eficiência energética.

Design arrojado é ponto forte

Inspirado nos movimentos da água, o design do Arrizo 5 foi desenvolvido pelo “Dream Team” da chinesa Chery, que conta com profissionais renomados com vasta experiência no mercado europeu e norte americano de design, considerados os grandes responsáveis por fazer desse projeto um case internacional de sucesso.

Na dianteira, a grade central se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros dá um charme único ao visual (versão RXT), enquanto os retrovisores e maçanetas na cor do veículo contribuem para a aparência uniforme do modelo, que se conecta de forma elegante com a traseira. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.

completo e tecnológico

Para compor o pacote de conteúdo do seu novo sedan, a CAOA CHERY realizou um intenso trabalho de pesquisa de mercado para entender as necessidades do consumidor brasileiro e detectou a importância de investir em itens tecnológicos que possibilitem uma maior interação entre motorista e veículo.

A sofisticação tecnológica é uma das marcas registradas do Arrizo 5, dentre principais itens desse segmento destacam-se os sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.

Controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus são alguns diferenciais de segurança do Arrizo 5.

No quesito conforto, a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré são os destaques, assim como o espaço interno. O sedan da CAOA CHERY tem excelente distância entre-eixos de 2.650 mm, altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.

O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).

Versões RX e RXT

O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17", air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.