Com
linhas marcantes, modernas e robustas e o visual que remete a modernidade.
Assim é o Eclipse Cross, o novo SUV da Mitsubishi Motors que chega para
integrar uma seleta família, com o ASX e o Outlander, veículos que carregam
o DNA 4x4 da Mitsubishi com mais de 100 anos de ousadia e pioneirismo.
Tudo
nele impressiona: por dentro e por fora. O novo motor turbo não é só
potência, mas tecnologia de ponta. A cada toque no volante, uma sensação
única de descobertas, que se revelam a cada momento de maneira impar,
cercada pelo conforto e sensação única ao dirigir.
O
novo conceito Dynamic Coupé molda as linhas da carroceria
e trazem um estilo empolgante e moderno, aliado ao design inovador da
frente Advanced Shield, com área central preta e detalhes
cromados que traz esportividade, elegância e dinamismo. A linha curva do
teto está em perfeita harmonia com o desenho que se sobressai pelas
laterais até a parte traseira, encontrando o vidro traseiro inclinado.
O
design traseiro distingue-se pelo estilo criado em torno das luzes altas e
perpendiculares ao solo, além de uma janela traseira dividida
horizontalmente que não é só estética, e sim, funcional, já que possibilita
uma visão ainda maior de dentro para fora do veículo.
O
novo motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de
potência e 25,5 kgf.m de torque. A nova tecnologia gera um
torque robusto em uma faixa de velocidade baixa do motor, proporcionando
maior eficiência e um rodar ainda mais silencioso.
Aliado
ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com
sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e
Sport Mode com Paddle Shifters, com respostas mais rápidas, maior
eficiência de torque e melhor aceleração.
O
Eclipse Cross traz o exclusivo Super All Wheel Control (S-AWC),
um sistema de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem
ainda mais segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento
eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de
torque entre os eixos dianteiro e traseiro. E o AYC (Active Yaw Control),
outra exclusividade da Mitsubishi Motors, faz otimização do torque entre as
quatro rodas. O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW
ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando
melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas
escorregadias.
O
modelo será oferecido em duas versões e o consumidor poderá escolher entre
as opções de tração 4x2 ou 4x4.
Detalhes que estão por todos os lados
Mais do que beleza, o design
do Eclipse Cross é funcional, com tudo pensado em todos os detalhes para
trazer conforto e uma sensação única ao dirigir. Graças a grande área
envidraçada, aliada com a perfeita posição dos bancos, o motorista conta
com excelente visibilidade e muito mais espaço interno. Os dois vidros na
traseira ampliam e melhoram a visibilidade, além do design funcional que
proporciona mais espaço para as bagagens.
O
visual externo agrega as modernas luzes diurnas (DRL) e faróis auto e baixo
em LED com Auto High Beam que, além de incorporarem o
visual, são modernos e tecnológicos, intercalando automaticamente entre
farol alto e baixo em locais com pouca iluminação, evitando o ofuscamento
de quem vem no sentido contrário.
As
lanternas traseiras em led garantem boa luminosidade e geram ainda mais
segurança. O visual é completado com teto solar panorâmico duplo,
que possibilita ainda mais luminosidade e bem estar dentro do veículo.
Comodidade com tecnologia
O Mitsubishi Eclipse Cross
traz todas as comodidades para o dia a dia, como o sistema Keyless para
abertura das portas com apenas um toque no botão, sensor de chuva e
acendimento dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento
automático, luz indicadora de direção e desembaçador, botão Start
Stop (OSS) para partida, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensores
de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.
Praticidade
e tecnologia estão por todos os cantos do Eclipse Cross, até mesmo na hora
de observar os comandos e ter informações do veículo. Graças ao Head
Up Display, essa tarefa ficou ainda mais fácil e moderna. As
informações são projetadas full color sobre o painel do veículo, bem a
frente do motorista, que não precisa tirar sua atenção do trânsito para ver
a velocidade, controlar o piloto automático, dentre outras funções.
O
sistema multimídia agrega toda a tecnologia presente no Eclipse Cross e tem
tela capacitiva de 7” com Android Auto e Apple Car
Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que
permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify.
Conforto e praticidade
Os bancos dianteiros foram
desenvolvidos exclusivamente para o modelo e contam com design esportivo,
espuma de dupla dupla densidade com retenção nas laterais e uma
linha central que deixa o corpo em uma posição perfeita para a condução,
sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável para as
longas viagens. Ainda contam com aquecimento nos dianteiros e ajuste
elétrico para o motorista.
O
ar-condicionado é digital, automático e Dual Zone, permitindo a
seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os
comandos de voz e áudio, além dos botões do Speed Limiter e
do Piloto Automático Inteligente. A direção conta com
assistência elétrica e o volante tem ajustes de altura e profundidade. O
painel do Eclipse Cross tem tela de LCD de alto contraste com computador de
bordo com display de multi-informações.
Segurança
Um veículo de alto desempenho
e robusto tem que ter um sistema de frenagem capaz de proporcionar
estabilidade e segurança. O Eclipse Cross é equipado com freio a disco nas
quatro rodas, ventilados na dianteira, e um gerenciamento eletrônico de
alta tecnologia, com ABS, EBD e BAS. Além
disso, o modelo conta com uma proteção extra, o BOS, um sistema
que monitora constantemente os pedais. Caso o freio seja acionado junto com
o acelerador e configure uma situação de emergência, as rotações do motor
são reduzidas gradativamente até a parada total e controlada do veículo.
Para
facilitar as manobras do dia a dia, o SUV é equipado também com o HSA (Hill
Start Assistant), um assistente de partida em rampa que pode ser usado
tanto para mover o veículo para frente, como em manobras em marcha a ré.
A
suspensão dianteira é independente McPherson e barra estabilizadora e a
traseira é independente Multi-Link, com molas helicoidais e barra
estabilizadora, que garantem uma condução muito mais estável e precisa,
aliando um excelente compromisso entre conforto e performance.
Para
a tranquilidade dos proprietários, o modelo tem três anos de
garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço
fixo.
|