A Volkswagen continua trabalhando vigorosamente na estratégia de
consolidação regional na América do Norte: a marca apresenta no Salão de
Detroit (EUA) a sétima geração de seu modelo mais bem-sucedido na região.
“Juntamente com o Golf, o Passat e o Beetle, o Novo Jetta é um dos modelos
mais populares da Volkswagen – e o modelo Volkswagen número um em vendas nos
Estados Unidos. Nós o reprojetamos 100%, elevando-o a um novo nível. Ele é
uma das chaves para nosso sucesso futuro nos Estados Unidos. Até 2020, vamos
oferecer pelo menos dois novos modelos por ano nos EUA, cobrindo
segmentos-chave nesse mercado”, afirmou Dr. Herbert Diess, CEO da marca
Volkswagen.
Com a apresentação do Novo Jetta, a Volkswagen vai aumentar o sucesso
alcançado na América do Norte em 2017. A região contribuiu para o recorde
total de entregas da marca Volkswagen com cerca de 592 mil unidades vendidas
(crescimento de 1,9% sobre 580.600 veículos em 2016). Como foi revelado pela
marca antes do Salão de Detroit, em 2017 foram entregues aos clientes em todo
o mundo 6,23 milhões de veículos de passageiros, 250 mil unidades a mais do
que no ano anterior.
Segundo Hinrich Woebcken, CEO da Volkswagen North America: “Fizemos um
progresso significativo para o retorno da marca Volkswagen aos Estados Unidos
em 2017. O Atlas, nosso SUV de porte médio, está atraindo muito interesse
entre os clientes. Enquanto o mercado caiu, de forma geral, conseguimos
aumentar nossas vendas e ganhar participação no mercado."
MQB muda tudo. Ao longo da história cerca de
17,5 milhões de unidades do Jetta foram produzidas, tornando-se um dos
Volkswagen mais bem sucedidos de todos os tempos. Em uma atualização técnica
significativa, a sétima geração do Jetta é baseada na Estratégia Modular
Transversal (MQB). Os resultados: proporções mais dinâmicas, um design mais
progressivo, espaço interior melhorado, ganhos de eficiência, sistemas de
assistência mais interconectados e um interior amplamente digitalizado.
O Novo Jetta mede 4,702 mm de comprimento (+43 mm do que a geração
anterior) e a distância entre-eixos foi alongada em 35 mm (agora são 2,686
mm). Para colocar isso em perspectiva: as dimensões do Novo Jetta são
próximas às do Passat europeu. Em comparação com o Jetta de sexta geração, o
balanço dianteiro foi encurtado em 10 mm e o balanço traserio está mais longo
em 18 mm. Isso dá ao Novo Jetta um olhar mais refinado, estendido e elegante.
O Volkswagen tem 1,799 mm de largura (+21 mm) e 1,459 mm de altura (+6 mm). Dimensões
que garantem ainda mais espaço em toda a cabine. O porta-malas
permanece com 510 litros – um dos maiores em seu segmento.
Dois novos carros por ano nos EUA
A Volkswagen dá continuidade à ofensiva na região da América do Norte com
novos modelos adaptados ao mercado americano. O objetivo é tornar-se uma
fornecedora de alto volume na América do Norte. Com essa meta em mente, a
empresa vai investir mais de US$ 3,3 bilhões
(2,8 bilhões de euros) na América do Norte ao longo dos próximos três anos.
Cerca de US$ 1,2 bilhão (1 bilhão de euros) será destinado a projetos nos
Estados Unidos. O objetivo da marca Volkswagen é alcançar o equilíbrio em
termos de lucros operacionais na América do Norte até 2020.
O Novo Jetta é peça fundamental na ofensiva da marca Volkswagen na
América do Norte. Juntamente com o Atlas, fabricado em Chattanooga (EUA), o
Novo Tiguan e o e-Golf com maior autonomia também foram lançados no mercado.
O plano da empresa é lançar pelo menos dois novos modelos por ano no mercado
norte-americano a partir de agora. Além do Jetta, será lançado este ano na
América do Norte o Arteon. Outros modelos de utilitários esportivos, baseados
na arquitetura MQB, virão em seguida.
O primeiro de uma nova família de veículos totalmente elétricos se juntará à
linha em 2020 e será baseado na nova matriz modular de propulsão elétrica
(MEB). O primeiro modelo MEB a ser vendido na América será um SUV.
A Volkswagen lançou sua maior ofensiva de modelos na história da marca como
parte de sua estratégia "TRANSFORM 2025+". Mais de 50 veículos
estão sendo desenvolvidos atualmente. A Volkswagen pretende lançar anualmente
mais de dez novos modelos e derivados no mercado global até 2020, reforçando
ainda mais sua posição de liderança como fabricante de alto volume.
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