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Novo Polo estabelece um novo padrão na categoria

Compacto é realmente premium e inova com diversas tecnologias e alta qualidade de construção

O novo Volkswagen Polo chegou para estabelecer um novo padrão na categoria. O hatch, um produto global da marca alemã e lançado simultaneamente no Brasil e na Europa, oferece um desenho que mescla esportividade e elegância, motores com tecnologias que aliam excelente desempenho e baixo consumo de combustível. O pacote tecnológico também merece destaque e tem itens inéditos entre os seus concorrentes e até em carros de categorias superiores. Não é um exagero falar que o Polo é um mini-Golf e realmente é um compacto premium.

Essa sofisticação já fica evidente no desenho do carro. . A linha do teto é mais longa e mais elegante. Na traseira, ela se une a um defletor no teto. Uma linha fina na lateral da carroceria corre paralela à linha do teto. Ela rebaixa visualmente o centro de gravidade do hatch. Ele é o único Volkswagen que tem uma linha de janelas que termina em ascensão tanto à frente como atrás. A coluna “C”, em particular, que alcança mais à frente, torna o estilo do carro mais dinâmico nessa área e dá impressão de que o modelo tem alta performance, mesmo estático.

Exclusividade para o mercado nacional é o desenho da frente do Polo. O grande destaque é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina. O modelo produzido por aqui tem visualmente uma “boca” maior do que a do europeu.

Na traseira, o desenho do novo compacto conta com arquitetura limpa e equilibrada. As novas lanternas traseiras trapezoidais têm assinatura luminosa diferenciada. O conjunto ótico forma um “L” invertido, criando uma identidade visual noturna personalizada.

Interior

O Polo promete mesmo se destacar de seus rivais pelo interior que ele oferece. O foco do desenvolvimento da cabine foi no contínuo crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade, o que exigiu soluções inéditas. Outra premissa do projeto: dar ao interior do Novo Polo personalidade única.

Todas as versões trazem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

O Novo Polo Comfortline vem equipado com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15” “Viper” com pneus 185/65 R15, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros recursos.

 A versão Highline soma aos itens de série da opção Comfortline os recursos: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16” “Avalanche” com pneus 195/55 R16, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.

Motores eficientes e premiados

As três opções de motores disponíveis para o Novo Polo estão entre os mais modernos e eficientes produzidos pela Volkswagen no Brasil. Todos têm bloco e cabeçote feitos de alumínio, além de vários outros recursos para aprimorar sua eficiência energética.

Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de seis marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm, combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 10,4 kgfm.

O motor TSI gera o torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm) a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm.

Todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” (a mais eficiente) em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro

 



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