Notícias -Lançamentos

Volkswagen apresenta na Europa Novo Polo GTI, um carro-esporte em embalagem compacta

O Novo Polo GTI, tem potência de 200 cv, câmbio automático DSG e velocidade máxima de 237 km/h
A história do Polo esportivo começa em 1980 com o primeiro GT, inicialmente sem injeção de combustível. O Polo GT G40 já trazia o dinamismo de um GTI em 1987, com velocidade máxima de 200 km/h. O ano de 1998 viu o lançamento do primeiro Polo GTI, com 120 cv. Em 2010, sua potência foi elevada para 180 cv e, em 2014, para 192 cv. Em 2017, o Novo Polo GTI quebra a barreira simbólica dos 200 cv. Para acompanhar a alta performance do motor ele tem a suspensão esportiva de série e a suspensão Sport Select opcional. Graças à mudança para a Estratégia Modular Transversal (MQB) e à distância entre eixos e largura aumentadas, o novo Polo GTI é substancialmente mais espaçoso. O carro de cinco lugares tem também um porta-malas que vai de 305 a 1.079 litros - o anterior tinha porta-malas com capacidade de 204 a 952 litros.

Estilo GTI dianteiro. A dianteira inclui para-choque diferenciado com defletor integrado e faróis de neblina de série. Também há um dos símbolos clássicos do GTI na dianteira: a faixa vermelha na grade do radiador. Um item exclusivo presente neste GTI são os faróis em LED opcionais com um aleta vermelha - estilisticamente, eles são extensões da faixa vermelha da grade do radiador. Naturalmente, os outros símbolos incluem o logotipo GTI, assim como as entradas de ar com estrutura em colmeia no alto da grade do radiador e abaixo dela, no para-choque. Abaixo, o Novo Polo GTI também se diferencia das versões menos potentes do Polo pelos painéis pretos com a alto brilho em forma de C no para-choque.

Traseira GTI. O Polo GTI também pode ser identificado pelas típicas características GTI na traseira. Aqui, o preto também é um elemento de estilo: uma característica trazida do primeiro Golf GTI de 1976 para a nova era. O preto é usado em lugares como a área ao redor do vidro traseiro. Outras características GTI na traseira incluem um difusor preto com alto brilho e as duas ponteiras cromadas do sistema de escapamento integradas ao lado esquerdo. Em linha diretamente acima das ponteiras, fica a assinatura GTI na tampa do porta-malas. Outro item de série do Polo GTI são seus conjuntos de lanternas traseiras em LED que à noite asseguram uma assinatura luminosa muito especial.

Perfil lateral GTI. A simbologia GTI nos flancos do carro inclui as novas rodas de liga “Milton Keynes” com 17 polegadas com pneus 215/45. As áreas internas das rodas altamente brilhantes são destacadas em preto. Elas são coordenadas cromaticamente nos lados com as saias pretas foscas do Polo GTI. Pela primeira vez, o GTI pode ser pedido opcionalmente com exclusivas rodas de liga de 18 polegadas (pneus 215/40). As rodas com design “Brescia” também são em alto brilho e sua área interna também é pintada em preto brilhante. Independentemente do tipo de rodas, as pinças vermelhas do sistema de frenagem são sempre bem visíveis através dos raios de alumínio. Nos para-lamas dianteiros, no final da linha tornado tridimensional, fica o escudo GTI em vermelho e preto.



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.