Notícias -Mercado

CAOA SEMINOVOS ATINGE SEU MELHOR PRIMEIRO SEMESTRE DA HISTÓRIA

Nos primeiros seis meses do ano, as vendas de veículos seminovos na CAOA cresceram 22% sobre o mesmo período de 2016

Após um ano de 2016 de reestruturação em que a CAOA Seminovos conseguiu expressivo crescimento em suas vendas de veículos usados e seminovos. O primeiro semestre de 2017 trouxe consigo o recorde do grupo na comercialização, neste segmento de veículos. Somente nos seis primeiros meses do ano foram vendidos 15.137 veículos na CAOA Seminovos, um crescimento de 22% sobre as vendas do mesmo do ano anterior, quando foram comercializadas 12.439 unidades.

 

O crescimento da CAOA Seminovos, no período, foi bastante significativo e acima do registrado pelo mercado. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, o primeiro semestre de 2017, houve uma evolução positiva na venda de usados e seminovos de 9,8% comparativamente ao mesmo período de 2016.

 

Durante o mês de junho, a CAOA Seminovos comercializou 2.831 veículos usados, o que representou um aumento de 19,20% sobre o mesmo mês de 2016, enquanto o mercado cresceu apenas 10,4%. Além disso, houve uma alta de 6% sobre o mês de maio, enquanto o mercado apresentou queda de 4%, no período.

Em busca de aperfeiçoar a preparação e entrega dos veículos, todas as revisões e reparos dos modelos comercializados pela CAOA Seminovos passaram a ser feitos pela própria equipe de Pós-Venda da CAOA. A Hyundai CAOA conquistou o lugar mais alto do pódio no mais recente ranking de Satisfação dos Clientes nas Concessionárias com a experiência de serviços de Pós-Venda, de acordo com o estudo Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2017, divulgado pela consultoria J.D. Power. O estudo analisa os quesitos Consultor Técnico, Iniciação do Serviço, Qualidade do Serviço, Instalações da Concessionária e Retirada do Veículo.

 

Atualmente a CAOA possui 130 pontos de venda de veículos seminovos, entre lojas exclusivas para venda destes veículos e Concessionárias das marcas Ford, HB, Hyundai CAOA e Subaru que possuem, também, showroom de seminovos.

 

“Com o mercado ainda instável com as incertezas políticas e financeiras, trabalhamos com a expectativa de ultrapassar neste ano o total vendido em 2016, ou seja, esperamos superar 30 mil carros comercializados. Para isso, a CAOA Seminovos busca garantir as melhores ofertas do mercado, com o grande diferencial de oferecer veículos de qualidade e procedência garantidas”, explica Jack Nunes, Diretor Executivo Comercial da Hyundai CAOA.

 

Jack Nunes ressalta que 100% dos carros comercializados pela CAOA são periciados por especialistas que analisam todo o histórico do carro desde o primeiro proprietário, além de verificar retoques de funilaria, veículos anteriormente leiloados, frutos de furto e sinistros, entre outros. Outro fator importante para quem pretende optar por um Seminovo é que muitos dos carros à venda na CAOA Seminovos ainda estão em período de vigência das garantias oferecidas pela fábrica, ou seja, o Cliente ainda vai usufruir da tranquilidade de contar com a assistência das Concessionárias por longos períodos, além de encontrar na Rede CAOA uma grande variedade de modelos e marcas.

 

A CAOA Seminovos administra a comercialização de mais de 25 mil veículos, anualmente, que entram como forma de pagamento dos carros 0KM e buscando uma melhor qualidade das vendas. “O mercado de seminovos está cada vez mais exigente e específico. A qualidade da venda passa por uma comercialização dinâmica, rentável e essencialmente voltada ao Cliente Final”, encerra Jack Nunes.




Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.