Notícias -Lançamentos

JAC T40 é mistura de hatch e SUV

Novo modelo aposta no apelo de utilitário-esportivo e pacote de equipamentos com preço competitivo para chamar atençã

Um misto de hatch e utilitário-esportivo (SUV): assim é o lançamento da JAC, o T40. Desenhando na Itália, o modelo chega para encarar concorrentes como Hyundai HB20X, Honda WR-V, Sandero Stepway e Citroën Aircross. Há previsão de que ele comece a ser fabricado no Brasil em 2019.

No desenho,destaque para os diversos apliques cromados, a grade frontal (traz a nova logotipia da JAC), a moldura lateral na base da área envidraçada e os filetes no para-choque traseiro.

Com 4,13 m de comprimento e 1,75 m de largura, chama a atenção a distância entre-eixos do T40, 2,90 m. O porta-malas também é generoso para o porte do modelo e comporta 450 litros. A altura do solo é de um carro de passeio, 18 centímetros.

O motor é o 1.5 VVT 16V JetFlex, que desenvolve a potência de 125 cv (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 15,5 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente. O câmbio é manual de cinco marchas, mas a opção do automático do tipo continuamente variável (CVT) chegará ao mercado em fevereiro de 2018. A suspensão é o “básico”, McPherson na dianteira e barra de torção na traseira.

A JAC aposta em um pacote de equipamentos. A versão de entrada, a Pack 2, tem preço de R$ 56.990 e tem itens como travamento automático das portas, controle de tração, assistente de partidas em rampa, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas de LED, faróis que seguem o movimento de esterçamento do volante em baixas velocidades para auxiliar nas manobras, retrovisor interno antiofuscante, controlador de velocidade e isofix, entre outros.

A configuração Pack 3, por R$ 58.990, inclui câmera de ré, kit multimídia com tela de oito polegadas e o Connect Front Camera. Este último item, em conjunto com o aplicativo JAC View, é capaz de registrar filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo T40, o que, além do atrativo tradicional em si, pelas possibilidades que cria de gravação de passeios, visa a redução dos preços do seguro.



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.