Notícias -Lançamentos

Honda lança o WR-V um 'Fit' aventureiro

A Honda acaba de lançar o WR-V após mostra-lo no Salão do Automóvel de São Paulo, chega no mercado um carro que vem pra competir com o EcoSport e Duster e já de cara perde no preço bem mais caro, a diferença de preço já ultrapassa a casa dos R$ 10 mil reais.


Seu preço parte de R$79.400, com preço bem  acima dos concorrentes o que vai impactar diretamente na hora do consumidor decidir pela compra de um carro desta categoria, aliás a categoria também um tanto como confusa e controversa se é que  esse carro pode ser chamado de um SUV ( Sport Utility), pois ficou muito parecido com o seu irmão FIT, que aliás é bem mais barato custando R$ 57.700,00. Fica ai agora uma missão difícil para o marketing e vendas  de emplacar mais de 2.000 carros mês conforme declaração da montadora , número alcançado pelo Fit e sem tirar compradores do seu outro imão o HR-V que chegou bem posicionado e desbancou concorrentes de peso no mercado inclusive o Ecosport e Duster. O WR-V chega com pinta de um "Fit"aventureiro ou seja um carro que pode oferecer um espírito aventureiro mais bem de leve!

O WR-V começa a ser vendido no Brasil em duas versões, EX e EXL e, no futuro breve, também em outros países da América do Sul e Índia. No Brasil seus preços sugeridos são R$ 79.400 e 83.400

Com o WR-V a Honda oferece aos consumidores brasileiros um produto desenvolvido no Brasil, com base nas necessidades locais e amplia sua gama de SUVs comercializados no País. 

O novo WR-V compacto da Honda teve seu projeto liderado pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda Automóveis do Brasil.


Motorização eficiente

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. 

Segundo a mondadora japonesa o WR-V traz excelente desempenho e economia de combustível, com agilidade similar a de veículos com maior cilindrada. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm.

A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando uma resposta mais rápida e aceleração linear. Essa combinação fez com que o WR-V alcançasse nota máxima “A” na categoria utilitário esportivo compacto dos testes de consumo do Compet/INMETRO.

Externamente, as duas versões trazem o mesmo visual robusto e esportivo, desenvolvido com base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente para esse modelo.  Ele é refletido em uma frente elevada com grade frontal com acabamento em black piano, faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED, além dos projetores de neblina que são de série em ambas as configurações. 

O cuidado nos detalhes é percebido na utilização de para-brisa com faixa degradê e vidros verdes com proteção UV, além da escolha de retrovisores com comandos elétricos e repetidores laterais em LED, presentes nas duas versões. 

O design traseiro e sua lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura. Seu desenho traz muita harmonia de proporções, com entre-eixos largo, boa altura de rodagem e conjunto de roda/pneu com grande diâmetro. Ele é complementado pelo friso cromado na tampa traseira e pelo para-choque com molduras fortes. O design envolvente, com padrões de forma com desenhos trapezoidais, como na grade inferior frontal, nas rodas de 16 polegadas, nas molduras dos para-lamas.





Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.