Notícias -Lançamentos

Novo Civic Geração 10 é lançado no Brasil

Produzido no país, o sedã com design renovado chega ao mercado com atributos que destacam seu apelo premium. A Honda apresentou no Brasil o Novo Civic Geração 10.

O Novo Civic Geração 10 representa um dos mais complexos e ambiciosos

projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca.

Com o objetivo de realizar um “rejuvenescimento dinâmico” do modelo e criar uma nova interpretação de um carro que redefine o segmento a cada geração, o time teve como missão, desde o esboço da plataforma, criar o melhor automóvel não só entre seus competidores tradicionais, como também em relação aos sedãs sofisticados.

Inclusive, seu desenvolvimento mirou nos automóveis premium europeus para definir o modo de rodar, sua dirigibilidade e nível de ruídos e vibrações, bem como a qualidade e o acabamento do interior. O resultado destes esforços é um novo Civic completamente reinventado, com o design mais esportivo já concebido, e que ao mesmo tempo acomoda passageiros e bagagens com muito mais espaço. Nele, eficiência e performance caminham juntas, numa combinação imbatível, assim como o prazer ao dirigir e a segurança. Um carro tecnológico que consegue ser operado de maneira simples e intuitiva. Combinar características, a princípio antagônicas, é a marca dessa nova geração, fruto do espírito de desafio que sempre acompanha a Honda.


Renovação completa


O Novo Civic geração 10 renova em praticamente todos os aspectos:

plataforma, interior esportivo e sofisticado, com mais espaço e materiais de alta qualidade, dois novos conjuntos motrizes e uma gama de equipamentos inéditos.

Ao desenvolver o novo Civic, os designers e engenheiros da Honda tinham como objetivo entregar um sedã mais esportivo e premium, que resgatasse as proporções mais agressivas e o porte mais atlético das gerações anteriores com um claro avanço do design para o futuro. O novo Civic é mais baixo e largo, com um pequeno balanço frontal e um conjunto de rodas e pneus mais largos que criam uma combinação mais esportiva das rodas com a carroceria. Seus traços marcantes são complementados e acentuados por detalhes de design como os vincos elegantes que percorrem a carroceria, a dianteira angulosa e agressiva e os arcos de rodas destacados. O desenho de capô elevado define as linhas de caráter da nova dianteira que segue a identidade visual Solid Wing Face, destacando o emblema Honda no centro da moldura cromada (black piano na versão Sport) em forma de asa e margeado pelos novos faróis com iluminação totalmente em LED na versão Touring.As colunas de para-brisa ultrafinas dão ao interior um ar arejado e excelente visibilidade, unindo-se à linha do teto e formando um arco suave que segue pela coluna C e termina nas lanternas traseiras em formato de bumerangue, iluminadas por LED. O efeito geral é de dinamismo e sofisticação, que dá ao novo Civic uma estética inconfundível.


Conforto e espaço

O interior completamente novo do modelo foi desenhado para combinar com a modernidade e a sofisticação do exterior e proporcionar conforto ampliado, aliado ao uso de tecnologias e materiais de alto padrão. O Civic eleva o nível interno a um novo patamar. Compostos de alta qualidade, macios ao toque, são usados com abundância – no painel de instrumentos, laterais de porta, forro de teto e no largo console central. Além disso, o acabamento e encaixe das peças recebeu atenção especial para reforçar o aspecto superior desta nova geração.

A expertise da Honda no desenvolvimento de interiores fica evidente no emprego da filosofia Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina, que aliada ao entre-eixos alongado e a carroceria larga do modelo resultam em um dos automóveis com maior espaço para os ocupantes do segmento. Com o aumento das medidas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Civic entrega conforto imbatível na categoria, trazendo uma percepção de amplitude e ambiente refinado.O modelo oferece um ângulo de visão frontal de 84,3º, líder em sua categoria,


graças às colunas A com design ultrafino, 18,2 mm mais estreitas que as colunas da geração anterior. Até a visibilidade dos passageiros dos bancos de trás para frente foi levada em conta, com um novo design dos encostos de bancos dianteiros e apoios de cabeça menores.


Os engenheiros da Honda conseguiram liberar mais espaço para as pernas do motorista reduzindo o avanço do painel de instrumentos na área dos joelhos, da mesma forma que o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 55 mm. O porta-malas foi significativamente ampliado para até 525 litros, o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga mais larga que a do modelo anterior. O consolecentral, completamente reconfigurado, traz 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada.


Versões para diferentes perfis.

O conceito das versões do novo Civic acompanhou sua renovação completa. Em linhas gerais, sua estrutura de grades deixa de seguir simplesmente uma hierarquia vertical para se adequar aos diferentes perfis de consumidores com a adoção de personalidades e equipamentos distintos para cada versão.Desse modo, o novo Civic chegará ao mercado em três propostas: EX e EXL,com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia, para atrair osconsumidores atuais do modelo; as inéditas Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados. Serão duas opções de transmissão, sendo uma manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável: (Sport, EX, EXL e Touring). O novo Civic também terá duas opções de motorização – 2.0 FlexOne, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo para a Touring.

O novo Civic estará disponível em todas as concessionárias Honda do Brasil, a partir de 25/08. O sedã estará disponível em uma cor inédita: a pintura especial Branco Estelar (perolizada) que recebe uma camada adicional, acrescentando brilho diferenciado e exclusivo, além das já conhecidas Branco Tafetá (sólida),Cinza Barium (metálica), Prata Platinum (metálica) e Preto Cristal (perolizada).


Preços:


Sport Manual: R$ 87.900

Sport CVT: R$ 94.900

EX CVT: R$ 98.400

EXL CVT: R$ 105.900

Touring: R$ 124.900




Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.