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FORD LANÇA O NEW FIESTA ECOBOOST, COM MOTOR 1.0 TURBO E 125 CV 

A Ford lança no mercado brasileiro o New Fiesta com motor 1.0 Ecobooster que gera 125 CV, o novo motor é importado da Romênia e chega na versão TOP do Fiesta com preço de R$ 71.990. O preço assusta a principio más a Ford posiciona o modelo como compacto Premium e traz uma versão recheada de tecnologia, mesmo assim fica devendo com a falta de um kit multimídia o que é muito relevante nos dias de hoje onde a tecnologia faz parte do dia a dia dos consumidores brasileiros.


A Ford entra na era do motor 1.0 turbo, lançando no Brasil o New Fiesta com a renomada tecnologia global EcoBoost. Mais que uma nova versão, o New Fiesta 1.0 EcoBoost reposiciona a linha, trazendo no topo um modelo sofisticado, tecnológico e bem equipado, além do motor líder na categoria em potência e economia de combustível. 


O New Fiesta EcoBoost é um hatch que está um degrau acima da concorrência dentro do segmento dos compactos premium. Uma opção para quem busca um automóvel completo, moderno, eficiente e de última tecnologia em motor, com desempenho ágil, bonito e um tamanho ideal para variados perfis de consumidores.

A começar por ter no modelo 1.0 EcoBoost um dos carros mais vendidos no mundo. O seu motor de 3 cilindros com turbocompressor, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, movido a gasolina, é o único  na história eleito três vezes consecutivas como “Motor Internacional do Ano” e cinco vezes na categoria até 1.0 litro.

O New Fiesta EcoBoost aprimora ainda mais o desempenho, a eficiência energética e o prazer de dirigir, características sempre elogiadas desta linha da Ford. 

O motor EcoBoost combina tecnologias patenteadas para extrair máxima eficiência de um bloco compacto de três cilindros e tornou-se um ícone do chamado conceito de “downsizing”. A sua potência de 125 cv e o torque de 17,3 kgfm fazem dele o 1.0 turbo mais potente e forte do mercado. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

É também o campeão de economia, fazendo 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, com nota A e Selo Conpet do Inmetro, órgão que classifica os motores quanto à eficiência energética no País.

Outro ponto importante é que, em baixa rotação, o motor já entrega perto da força máxima. Ou seja, 90% do torque a apenas 1.500 rpm, a faixa mais usada no dia a dia. Para um carro com essas aptidões, é indispensável um pacote completo de segurança e de equipamentos de conforto.

Na versão Titanium, ele traz 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático e ar-condicionado digital. 

Tem também sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência. Com o motor 1.0 EcoBoost e transmissão automática sequencial, o seu preço é R$71.990.

Tecnologias inovadoras

O motor EcoBoost 1.0 combina vários recursos de forma inovadora para atingir um padrão inédito de desempenho e eficiência. Além de turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, conta com bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.

Seu turbo com solenoide, em vez de válvula “wastegate”, elimina o conhecido efeito turbolag – demora na resposta de potência quando se pisa no acelerador. O duplo comando de válvulas permite a otimização da combustão em diferentes regimes de trabalho. A injeção em alta pressão, com eletroinjetores, coloca o combustível na quantidade e no ponto ideal para a queima nos cilindros.

O desenvolvimento do motor EcoBoost gerou mais de 275 patentes para a Ford – além de outras 200 inovações. A marca é hoje a fabricante com a maior oferta de tecnologia de motores turbo a gasolina com injeção direta.

Valor agregado

A chegada do New Fiesta 1.0 EcoBoost estabelece uma nova linha de compactos com valor agregado de conteúdo e tecnologia, e preço competitivo considerando os vários equipamentos disponíveis. A linha agora é formada pelas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium.

“Desde o seu lançamento, o New Fiesta global é um carro compacto aspiracional, com design e tecnologias diferenciadas dentro da categoria”, diz Guy Rodriguez, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. “A chegada do motor EcoBoost contribui para mantê-lo como um carro desejado e muito acima dos competidores."

Com atrativos adicionais de design, tecnologia e inovação, a linha New Fiesta é uma opção para os consumidores que estão migrando dos hatches médios para os segmentos de sedãs e utilitários esportivos. Todas as versões são bem equipadas.

New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection geração 3 e computador de bordo, por R$51.990.

A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial.

A versão Titanium também é disponível com motor 1.6, com os mesmos equipamentos do Fiesta EcoBoost e sai por R$70.690, ambas com transmissão sequencial. Neste momento, a Ford não está disponibilizando para as vendas no varejo a versão com o motor 1.5 na linha New Fiesta.

Família global

A família de motores EcoBoost faz sucesso hoje em veículos da Ford de todos os segmentos ao redor do mundo. Ela é formada por sete modelos: 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 de quatro cilindros; e os poderosos 2.7 e 3.5 V6.

Ela também equipa modelos esportivos e de competição, como o Focus RS, a F-150 Raptor e o novo Ford GT, que acaba de vencer as 24 Horas de Le Mans, a corrida de resistência mais famosa do mundo, mostrando a versatilidade da tecnologia quando se deseja privilegiar a performance.




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